Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35563
ORCID:  http://orcid.org/0000-0003-4505-390X
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Influência da crise provocada pela covid-19 sobre os indicadores das empresas do setor educacional listadas na B3
Título (s) alternativo (s): INFLUENCE OF THE CRISIS CAUSED BY COVID-19 ON THE INDICATORS OF COMPANIES IN THE EDUCATIONAL SECTOR LISTED ON B3
Autor: Carvalho, Luiz Fernando Guimarães
Primer orientador: Jones, Graciela Dias Coelho
Primer miembro de la banca: Jones, Graciela Dias Coelho
Segundo miembro de la banca: Jones, Graciela Dias Coelho
Resumen: A Organização Mundial de Saúde (OMS), no dia 11 de março de 2020, declarou a Covid-19 como uma crise global, que afetou de maneira sistêmica todos os setores da economia, tendo sido alguns mais prejudicados. Entre os que mais sofreram, destaca-se o setor de educação. Nesse sentido, o objetivo da presente pesquisa é analisar o desempenho econômico-financeiro das empresas do setor educacional, listadas na Brasil, Bolsa e Balcão (B3), durante a crise provocada pela Covid-19. A pesquisa é descritiva e qualitativa. Além disso, adotaram-se as demonstrações financeiras das empresas do setor educacional. Pelos cálculos realizados dos índices de estrutura de capitais, liquidez e rentabilidade, foi possível compreender melhor o tema e a influência decorrente da crise. A partir dos resultados, visualiza-se que os índices de liquidez e estrutura de capitais não tiveram comportamentos individualizados por empresa. No entanto, quando se analisam os índices de rentabilidade do setor, verifica-se que todas as empresas estudadas sofreram grande influência da crise, o que prejudicou seus resultados. A Cogna, em especial, teve um prejuízo acima das demais empresas estudadas na pesquisa.
Palabras clave: Covid-19
Crise
Setor de educação
Education sector
Indicadores econômico
Economic financial Indicators
Financeiros
Profitability
Rentabilidade
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: CARVALHO, Luiz Fernando Guimarães. Influência da crise provocada pela Covid-19 sobre os Indicadores das empresas do setor educacional listadas na B3. 2022. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35563
Fecha de defensa: 16-ago-2022
Aparece en las colecciones:TCC - Ciências Contábeis

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
TCC REPOSITÓRIO - Versão Final - LUIZ FERNANDO .pdf951.81 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons