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dc.creatorFerreira, Henrique Marques-
dc.date.accessioned2022-08-17T17:58:26Z-
dc.date.available2022-08-17T17:58:26Z-
dc.date.issued2022-08-11-
dc.identifier.citationFERREIRA, Henrique Marques. Assuntos tratados por atletas famosos na rede social Instagram: o caso Cristiano Ronaldo. 2022. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão da Informação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35509-
dc.description.abstractThe objective of this study was to make an analysis of the use of digital marketing in social networks to promote the professional and personal image of sports athletes, taking as an example one of the greatest soccer athletes in the world. To achieve this objective, we analyzed the applicability and concept of personal marketing, the evolution of digital communication and its applicability in this marketing modality, as well as the results obtained in relation to the Post on Cristiano Ronaldo’s Instagram in a sample of ten of the hundred sportsmen celebrities of the world, covering the period from 2018 to 2019. The choice of the theme is justified by the current importance of social networks in the lives of individuals, especially sports celebrities who do act, and by the influence they exert on followers. The methodological procedure used was documentary research in books, articles published on electronic sites related to the theme and the Instagram social network of the athlete who participated in this study. The main objective of the two Posts concluded by the athlete was to strengthen the image and promotion of people, since the big brands seek out people as a differential in terms of sports marketing. In truth, social networks will become a powerful tool for work and communication between sports athletes.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAtletaspt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectAssuntos de postagenspt_BR
dc.subjectMarketing Digitalpt_BR
dc.subjectAthletespt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectSocial networkspt_BR
dc.subjectPost subjectspt_BR
dc.subjectDigital Marketingpt_BR
dc.titleAssuntos tratados por atletas famosos na rede social Instagram: o caso Cristiano Ronaldopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Santana, Élcio Eduardo de Paula-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7567021432621129pt_BR
dc.contributor.referee1Paulo, Renata Rodrigues Daher-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3828942548356975pt_BR
dc.contributor.referee2Fagundes, André Francisco Alcântara-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4605993276758331pt_BR
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8337615A7pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste estudo foi fazer uma análise sobre a utilização do marketing digital nas redes sociais para promover a imagem profissional e pessoal dos atletas esportivos, tomando como exemplo um dos maiores atletas de futebol em todo o mundo. Para o alcance deste objetivo foram analisados a aplicabilidade e conceito de marketing pessoal, a evolução da comunicação digital e sua aplicabilidade nesta modalidade de marketing, bem como os resultados obtidos em relação aos Post no Instagram do atleta Cristiano Ronaldo em uma amostra de dez dos cem esportistas mais famosos do mundo, abarcando o período de 2018 a 2019. A escolha do tema se justifica pela importância atual das redes sociais na vida dos indivíduos, sobretudo de celebridades que atuam no esporte, e pela influência que eles exercem sobre os seguidores. O procedimento metodológico utilizado foi à pesquisa documental em livros, artigos publicados em sites eletrônicos relacionados ao tema e a rede social Instagram do atleta que participou deste estudo. Concluiu-se o principal objetivo dos Posts feitos pelo atleta foi para fortalecer a imagem e a promoção pessoal, já que as grandes marcas buscam nessas pessoas um diferencial em termos de marketing esportivo. Na verdade, as redes sociais tornaram-se uma poderosa ferramenta de trabalho e comunicação dos atletas esportivos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseGestão da Informaçãopt_BR
dc.sizeorduration30pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.orcid.putcode117394303-
Appears in Collections:TCC - Gestão da Informação

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