Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35489
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Cunha, Amanda Bruna Martins | - |
dc.date.accessioned | 2022-08-17T14:25:14Z | - |
dc.date.available | 2022-08-17T14:25:14Z | - |
dc.date.issued | 2022-08-12 | - |
dc.identifier.citation | CUNHA, Amanda Bruna Martins . Um panorama da educação financeira no Brasil nos últimos 10 anos. 2022. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35489 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | Educação financeira | pt_BR |
dc.subject | Planejamento | pt_BR |
dc.subject | Sistema financeiro | pt_BR |
dc.title | Um panorama da educação financeira no Brasil nos últimos 10 anos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Carvalho, Luciano Ferreira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9258693275307462 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Torres Penedo, Antônio Sérgio | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6987375118761399 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Gomes Borges, Wemerson | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3190344282180078 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo, tem como objetivo evidenciar uma reflexão sobre o panorama dos últimos dez anos, a respeito do ensino de Educação Financeira Brasil. Já com uma perspectiva de entendimento sobre as pesquisas realizadas, e ainda, o enfrentamento diante de cada período enfrentado, revelando como os períodos de crise, desencadeiam mudanças no sistema financeiro e no modo do planejamento de gastos e de investimentos das famílias. A pesquisa científica realizada neste estudo sugere os benefícios dos programas de educação financeira, como potencial da sociedade para reconsiderar seus hábitos de consumo por outros mais sustentáveis, promovendo assim o desenvolvimento de uma conscientização processo. Realizou - se uma pesquisa qualitativa exploratória a partir de revisões bibliográficas apresentadas por autores, e artigos correspondentes aos fatos e aos períodos. Desta forma, o propósito de fortalecer planejamentos acertados, e ainda, através de pesquisas e revisões bibliográficas, utilizadas como ferramentas aliadas no processo de Educação Financeira na sociedade, e no que essas mudanças trazem no desenvolvimento da sociedade ao longo desses anos estudados. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Administração | pt_BR |
dc.sizeorduration | 16 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 117394297 | - |
Appears in Collections: | TCC - Administração |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PanoramaEducaçãoFinanceira.pdf | 452.99 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License