Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34933
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAgostinho, Marina Barquete-
dc.date.accessioned2022-04-27T12:45:22Z-
dc.date.available2022-04-27T12:45:22Z-
dc.date.issued2022-03-30-
dc.identifier.citationAGOSTINHO, Marina Barquete. Terceiro setor na mídia: Uma análise de como a OSC ABC do Glória é representada na imprensa televisiva uberlandense. 2022. 85 f. Trabalho de Conclusão de curso (Graduação em Jornalismo), Universidade Federal de Uberlândia. Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34933-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectTerceiro setorpt_BR
dc.subjectABC do Glóriapt_BR
dc.subjectTelejornalismopt_BR
dc.subjectRepresentação midiáticapt_BR
dc.titleTerceiro setor na mídia: uma análise de como a OSC ABC do Glória é representada na imprensa televisiva uberlandensept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Christiane Pitanga Serafim da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4111459742234847pt_BR
dc.contributor.referee1Guedes, Nicoli Glória de Tassis-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/cv?id=6286369974183677pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Diva Souza-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/cv?id=0257987232283189pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEsta monografia se concentra em analisar reportagens televisivas em que a OSC ABC do Glória foi pauta na mídia televisiva uberlandense, buscando verificar se elas contribuíram para reforçar a hipótese de que, normalmente, a instituição é representada a partir do imaginário social de que as organizações do terceiro setor são meramente assistencialistas quando, na realidade, o objetivo da OSC é, majoritariamente, suprir uma demanda existente, visto que, muitas vezes, as políticas públicas não chegam até comunidades mais vulneráveis com eficiência. A fim decumpriros objetivosdamonografia, buscou-se as definições de políticas públicas, terceiro setor, telejornalismo e representação midiática. Em seguida, foram selecionadas todas as matérias sobre a ABC do Glória publicadas desde a sua fundação até maio de 2021 nas emissoras de televisão de Uberlândia e realizada uma análise dialética das sete reportagens. Os resultados alcançados mostram que a forma como a OSC foi representada repetidamente de forma assistencialista, confirmando a hipótese desta pesquisa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseJornalismopt_BR
dc.sizeorduration86pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.orcid.putcode112184855-
Appears in Collections:TCC - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TerceiroSetorNa.pdfTCC1.41 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons