Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34918
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Sob ruínas codificadas: os efeitos da inserção tecnológica ao campo humanitário
Alternate title (s): Under codified ruins: the effects of technological insertion to the humanitarian field
Author: Costa, Rodrigo Peres Novo
First Advisor: Gomes, Aureo de Toledo
First member of the Committee: Tchinhama, Laurindo Paulo Ribeiro
Second member of the Committee: Xavier, Erwin Pádua
Summary: O presente trabalho tem como objetivo examinar as transformações estruturais do setor humanitário nas últimas duas décadas, haja vista a incorporação das tecnologias digitais ao campo. Intenta-se, em primeiro lugar, delinear os pontos de ruptura existentes na história do humanitarismo e a atual inserção de aparatos e práticas digitais. O segundo objetivo relaciona-se à apresentação do atual estado do debate acadêmico concernente ao tema da inovação humanitária. Mediante a revisão da literatura emergente, busca-se compreender os limites particulares ao paradigma tecnológico, bem como as críticas resultantes dos recentes procedimentos de assistência digital em catástrofes distintas.
Keywords: Humanitarismo
Tecnologia
Humanitarismo digital
Inovação humanitária
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::CIENCIA POLITICA::POLITICA INTERNACIONAL::INTEGRACAO INTERNACIONAL, CONFLITO, GUERRA E PAZ
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: COSTA, Rodrigo Peres Novo. Sob ruínas codificadas: os efeitos da inserção tecnológica ao campo humanitário. 2022. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34918
Date of defense: 24-Mar-2022
Appears in Collections:TCC - Relações Internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SobRuinasCodificadas.pdfTCC379.29 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons