Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34891
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorGonzaga, Vitória Barbosa-
dc.date.accessioned2022-04-25T14:11:35Z-
dc.date.available2022-04-25T14:11:35Z-
dc.date.issued2021-10-21-
dc.identifier.citationGONZAGA, Vitória Barbosa. Jogo “Ark: survival evolved” no ensino de Ciências Biológicas. 2021. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34891-
dc.description.abstractThis article aimed to analyze the game: “ARK: Survival Envolved” from the perspective of teaching and learning biological concepts in schools. ARK is a game which players main purpose is survival on a completely prehistoric island. The teaching of content learning through games is something that has grown lately, as it manages to focus more on children and/or adolescents. Technologies are being developed and this game can teach a lot about the human body, human and animal evolution, survival, paleontology and the behavioral ecology of prehistoric beings. The information was taken into consideration of players from ARK on the Steam platform through reviews being positive or negative under a biological look in the comments. Leading to the conclusion that the games add positively or negatively to teaching.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/*
dc.subjectEvoluçãopt_BR
dc.subjectARKpt_BR
dc.subjectBiologiapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectEcologiapt_BR
dc.subjectFisiologiapt_BR
dc.subjectHumanospt_BR
dc.subjectGamespt_BR
dc.subjectEcossistemapt_BR
dc.subjectPaleontologiapt_BR
dc.titleJogo “Ark: survival evolved” no ensino de Ciências Biológicaspt_BR
dc.title.alternative“Ark: survival evolved” game in Biological Science teachingpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Carvalho, Daniela Franco-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8974289881139128pt_BR
dc.contributor.referee1Almeida, Ariádine-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9104947767194284pt_BR
dc.contributor.referee2Ferreira, Fernanda-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7038405025309060pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6649138886630952pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste artigo objetiva analisar o jogo “ARK: Survival Evolved”, na perspectiva do ensino e aprendizagem de conceitos biológicos em escolas. “ARK” é um jogo onde o proposito principal do jogador é sobrevivência em um ilha pré-histórica. O ensino de conteúdos por meio de jogos é algo que tem crescido ultimamente, pois consegue ter mais foco da criança e/ou adolescente. Tecnologias vem sendo desenvolvidas, e esse jogo pode ensinar muito sobre corpo humano, evolução humana e animal, sobrevivência, paleontologia e a ecologia comportamental de seres pré-históricos. Foi levado em consideração informações de jogadores de “ARK” na plataforma da Steam e suas avaliações com descrições positivas ou negativas, sob um olhar biológico nos comentários. Levando assim a conclusão se o jogo agrega positivamente ou negativamente para o ensino.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiências Biológicaspt_BR
dc.sizeorduration17pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS BIOLOGICASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JogoArkSurvival.pdf378.04 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons