Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34891
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Gonzaga, Vitória Barbosa | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-25T14:11:35Z | - |
dc.date.available | 2022-04-25T14:11:35Z | - |
dc.date.issued | 2021-10-21 | - |
dc.identifier.citation | GONZAGA, Vitória Barbosa. Jogo “Ark: survival evolved” no ensino de Ciências Biológicas. 2021. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34891 | - |
dc.description.abstract | This article aimed to analyze the game: “ARK: Survival Envolved” from the perspective of teaching and learning biological concepts in schools. ARK is a game which players main purpose is survival on a completely prehistoric island. The teaching of content learning through games is something that has grown lately, as it manages to focus more on children and/or adolescents. Technologies are being developed and this game can teach a lot about the human body, human and animal evolution, survival, paleontology and the behavioral ecology of prehistoric beings. The information was taken into consideration of players from ARK on the Steam platform through reviews being positive or negative under a biological look in the comments. Leading to the conclusion that the games add positively or negatively to teaching. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | Evolução | pt_BR |
dc.subject | ARK | pt_BR |
dc.subject | Biologia | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Ecologia | pt_BR |
dc.subject | Fisiologia | pt_BR |
dc.subject | Humanos | pt_BR |
dc.subject | Games | pt_BR |
dc.subject | Ecossistema | pt_BR |
dc.subject | Paleontologia | pt_BR |
dc.title | Jogo “Ark: survival evolved” no ensino de Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.title.alternative | “Ark: survival evolved” game in Biological Science teaching | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Carvalho, Daniela Franco | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8974289881139128 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Almeida, Ariádine | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9104947767194284 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Ferreira, Fernanda | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/7038405025309060 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/6649138886630952 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo objetiva analisar o jogo “ARK: Survival Evolved”, na perspectiva do ensino e aprendizagem de conceitos biológicos em escolas. “ARK” é um jogo onde o proposito principal do jogador é sobrevivência em um ilha pré-histórica. O ensino de conteúdos por meio de jogos é algo que tem crescido ultimamente, pois consegue ter mais foco da criança e/ou adolescente. Tecnologias vem sendo desenvolvidas, e esse jogo pode ensinar muito sobre corpo humano, evolução humana e animal, sobrevivência, paleontologia e a ecologia comportamental de seres pré-históricos. Foi levado em consideração informações de jogadores de “ARK” na plataforma da Steam e suas avaliações com descrições positivas ou negativas, sob um olhar biológico nos comentários. Levando assim a conclusão se o jogo agrega positivamente ou negativamente para o ensino. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.sizeorduration | 17 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
JogoArkSurvival.pdf | 378.04 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License