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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34853
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Rezende, Lucas Kummer Perinazzo | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-19T18:48:40Z | - |
dc.date.available | 2022-04-19T18:48:40Z | - |
dc.date.issued | 2022-03-31 | - |
dc.identifier.citation | REZENDE, Lucas Kummer Perinazzo. Dimensionamento De Dormente de Concreto Protendido Utilizando Método Híbrido. 2022. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34853 | - |
dc.description.abstract | The present work presents a prestressed concrete sleeper sizing considering it a precast prestressed concrete beam, sizing method commonly learned in class, in conjunction with American Railway Engineering and Maintenance-of-Way Association’s (AREMA) method and ABNT NBR 11709:2015 recommendations. The theme has been chosen because it is not approached in the normal flow of the curricular organization chart of Faculdade de Engenharia Civil of Universidade de Uberlândia. And the object of study has been chosen for it being approached briefly along the graduation’s time. Being the principal objective of the work to serve as a reference base for future research and a bridge to link two curricular components. At the end of the work, it was concluded that the hybrid method can be used for the design of prestressed concrete sleepers. As the reinforcement found in the design, 8 wires CP 175 RB E 4.0 mm is enough to guarantee the safety and stability of the structure. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | Dormente | pt_BR |
dc.subject | Sleeper | pt_BR |
dc.subject | Concreto protendido | pt_BR |
dc.subject | Presstressed concrete | pt_BR |
dc.subject | Dimensionamento | pt_BR |
dc.subject | Sizing | pt_BR |
dc.title | Dimensionamento de dormente de concreto protendido utilizando método híbrido | pt_BR |
dc.title.alternative | Design of prestressed concrete sleepers using hybrid method | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Ciloni, Arquimedes Diógenes | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0990211823601341 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ciloni, Arquimedes Diógenes | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0990211823601341 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Santos, Antonio Carlos dos | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1482358348610366 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Gonçalves, Lauren Karoline de Sousa | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/7447850644499380 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3142707395927863 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho apresenta o dimensionamento de um dormente de concreto protendido considerando-o uma viga de concreto protendido pré-moldada, método de dimensionamento comumente aprendido em sala de aula, em conjunto com o método da American Railway Engineering and Maintenance-of-Way Association (AREMA) e recomendações da norma ABNT NBR 11709:2015. O tema foi escolhido por não ser abordado em componentes curriculares do fluxo normal do organograma curricular da Faculdade de Engenharia Civil da Universidade Federal de Uberlândia. E o objeto de estudo foi escolhido por ser apresentado de forma breve ao longo da graduação. Sendo o objetivo principal do trabalho servir como uma base de referências para futuras pesquisas e uma ponte para interligar dois componentes curriculares. Ao final do trabalho, concluiu-se que o método híbrido pode ser utilizado para o dimensionamento de dormentes de concreto protendido. Sendo a armadura encontrada no dimensionamento, 8 fios CP 175 RB E 4,0 mm suficiente para garantir segurança e estabilidade da estrutura. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Engenharia Civil | pt_BR |
dc.sizeorduration | 49 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL::ESTRUTURAS | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 111687358 | - |
dc.description.embargo | 2022-03-31 | - |
Appears in Collections: | TCC - Engenharia Civil |
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