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dc.creatorRezende, Lucas Kummer Perinazzo-
dc.date.accessioned2022-04-19T18:48:40Z-
dc.date.available2022-04-19T18:48:40Z-
dc.date.issued2022-03-31-
dc.identifier.citationREZENDE, Lucas Kummer Perinazzo. Dimensionamento De Dormente de Concreto Protendido Utilizando Método Híbrido. 2022. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34853-
dc.description.abstractThe present work presents a prestressed concrete sleeper sizing considering it a precast prestressed concrete beam, sizing method commonly learned in class, in conjunction with American Railway Engineering and Maintenance-of-Way Association’s (AREMA) method and ABNT NBR 11709:2015 recommendations. The theme has been chosen because it is not approached in the normal flow of the curricular organization chart of Faculdade de Engenharia Civil of Universidade de Uberlândia. And the object of study has been chosen for it being approached briefly along the graduation’s time. Being the principal objective of the work to serve as a reference base for future research and a bridge to link two curricular components. At the end of the work, it was concluded that the hybrid method can be used for the design of prestressed concrete sleepers. As the reinforcement found in the design, 8 wires CP 175 RB E 4.0 mm is enough to guarantee the safety and stability of the structure.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectDormentept_BR
dc.subjectSleeperpt_BR
dc.subjectConcreto protendidopt_BR
dc.subjectPresstressed concretept_BR
dc.subjectDimensionamentopt_BR
dc.subjectSizingpt_BR
dc.titleDimensionamento de dormente de concreto protendido utilizando método híbridopt_BR
dc.title.alternativeDesign of prestressed concrete sleepers using hybrid methodpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ciloni, Arquimedes Diógenes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0990211823601341pt_BR
dc.contributor.referee1Ciloni, Arquimedes Diógenes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0990211823601341pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Antonio Carlos dos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1482358348610366pt_BR
dc.contributor.referee3Gonçalves, Lauren Karoline de Sousa-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/7447850644499380pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3142707395927863pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho apresenta o dimensionamento de um dormente de concreto protendido considerando-o uma viga de concreto protendido pré-moldada, método de dimensionamento comumente aprendido em sala de aula, em conjunto com o método da American Railway Engineering and Maintenance-of-Way Association (AREMA) e recomendações da norma ABNT NBR 11709:2015. O tema foi escolhido por não ser abordado em componentes curriculares do fluxo normal do organograma curricular da Faculdade de Engenharia Civil da Universidade Federal de Uberlândia. E o objeto de estudo foi escolhido por ser apresentado de forma breve ao longo da graduação. Sendo o objetivo principal do trabalho servir como uma base de referências para futuras pesquisas e uma ponte para interligar dois componentes curriculares. Ao final do trabalho, concluiu-se que o método híbrido pode ser utilizado para o dimensionamento de dormentes de concreto protendido. Sendo a armadura encontrada no dimensionamento, 8 fios CP 175 RB E 4,0 mm suficiente para garantir segurança e estabilidade da estrutura.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEngenharia Civilpt_BR
dc.sizeorduration49pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL::ESTRUTURASpt_BR
dc.orcid.putcode111687358-
dc.description.embargo2022-03-31-
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