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Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorPereira, Gustavo Conegundes-
dc.date.accessioned2022-04-18T16:37:54Z-
dc.date.available2022-04-18T16:37:54Z-
dc.date.issued2022-04-01-
dc.identifier.citationPEREIRA, Gustavo Conegundes. Análise da acessibilidade urbana sustentável baseada na localização das escolas de nível médio na cidade de Uberlândia – MG. 2022. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34766-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectAcessibilidade urbana sustentávelpt_BR
dc.subjectSIGpt_BR
dc.subjectAnálise socioespacialpt_BR
dc.subjectEquipamentos públicos de ensino médiopt_BR
dc.titleAnálise da acessibilidade urbana sustentável baseada na localização das escolas de nível médio na cidade de Uberlândia – MGpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of sustainable urban accessibility based on the location of high schools in the city of Uberlândia - MGpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Seabra, Luciany Oliveira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1270315505605105pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Raquel Naiara Fernandes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1173096683473059pt_BR
dc.contributor.referee2Lazzarini, Camilla Miguel Carrara-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6536994501942049pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA pesquisa objetivou realizar a análise da acessibilidade urbana sustentável às escolas públicas de ensino médio da cidade de Uberlândia- MG. Para isso, considerou-se a acessibilidade urbana sustentável como uma variável diretamente relacionada à distância a ser percorrida pelo aluno até a escola mais próxima nos deslocamentos à pé ou de bicicleta. Foram utilizados dados do Censo de 2010, assim como os softwares Google Earth e QGIS 3.16.16. Com base nesses dados foram gerados mapas com a população na faixa etária do ensino médio, assim como mapas com raios de abrangência de acessibilidade dessa população às escolas públicas mais próximas com foco nos modos não motorizados. Verificou-se que para melhorar o atendimento aos usuários de modo sustentáveis à pé há a necessidade da implantação de três novas escolas localizadas em áreas periféricas da cidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEngenharia Civilpt_BR
dc.sizeorduration46pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIASpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVILpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE TRANSPORTESpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE TRANSPORTES::PLANEJAMENTO DE TRANSPORTESpt_BR
dc.orcid.putcode111605700-
Aparece en las colecciones:TCC - Engenharia Civil

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