Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34728
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAraújo Filho, Arnaldo Ferreira de-
dc.date.accessioned2022-04-13T14:32:55Z-
dc.date.available2022-04-13T14:32:55Z-
dc.date.issued2022-03-29-
dc.identifier.citationARAUJO FILHO, Arnaldo Ferreira de. Comunidade LGBTQIA+ e mídias sociais: um estudo sobre o engajamento da Calvin Klein e O Boticário. 2022. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34728-
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunidade LGBTQIA+pt_BR
dc.subjectLGBTQIA+ communitypt_BR
dc.subjectDiversidade sexualpt_BR
dc.subjectsexual diversitypt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.subjectSocial midiapt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.titleComunidade LGBTQIA+ e mídias sociais: um estudo sobre o engajamento da Calvin Klein e O Boticáriopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Jussara Goulart da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2105942822043040pt_BR
dc.contributor.referee1Freire, Denilson Aparecida Leite-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0178588623724812pt_BR
dc.contributor.referee2Pacheco, Simone Beatriz Neves-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1174989972794180pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8058170565406333pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoDiversidade sexual vai muito além da existência de pessoas que se reconhecem como pertencentes à comunidade LGBTQIA+, vai além dos aspectos biológicos. Por isso, demonstrar esse grupo é fundamental para construção de uma sociedade mais justa e igualitária a todos, independente do que os padrões e as crenças sugerem. E pensando em oportunidades e representatividades, algumas empresas e marcas têm trazido grupos sociais excluídos como protagonistas de suas mídias sociais. Com base nisso, o presente estudo visa analisar as mídias sociais das marcas Calvin Klein e O Boticário, postadas na rede social Instagram, considerando a diversidade sexual como fator de engajamento. Para dar suporte à pesquisa, o referencial teórico contou com temas como: diversidade cultural, o movimento econômico realizado pela comunidade estudada e mídias sociais. Para cumprir o objetivo geral, bem como os específicos, foi utilizado como procedimento metodológico, o estudo de marcas que realizam tais mídias sociais, o estudo de redes sociais, para conhecer aquela que possui maior engajamento, além disso, realizou-se um grupo focal com consumidores de pelo menos uma das marcas estudadas, e contou com o método netnográfico. Diante da pesquisa, observou-se que as marcas realizam mídias sociais com o grupo estudado com maior frequência em junho, o que demonstrar haver interesse das marcas em representar esse grupo, porém é importante haver mais mídias para que essas marcas não sejam associadas apenas a um discurso vazio, de apropriação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration32pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.orcid.putcode111443708-
dc.description.embargo2024-03-29por
Appears in Collections:TCC - Administração (Ituiutaba / Pontal)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ComunidadeLGBTQIA+Mídias.pdf818.87 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.