Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34696
ORCID:  http://orcid.org/0000-0003-2647-5058
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Entre ficção e realidade: o desenvolvimento das personagens do jogo de videogame "Valiant Hearts - The Great War"
Autor(es): Souza, Pablo Oliveira
Primeiro orientador: Soares, Leonardo Francisco
Primeiro membro da banca: Esqueda, Marileide Dias
Segundo membro da banca: Lima Júnior, Walter Guarnier de
Resumo: Este artigo analisa a construção e de que maneira as personagens do jogo de videogame Valiant Hearts: The Great War contribuem para a fruição de sua narrativa, evidenciando a importância delas para o desenvolvimento do jogo. Além disso, são abordadas as problemáticas referentes à utilização do tema para criação dessas personagens. Para tanto, faz-se uma breve contextualização da Primeira Guerra Mundial utilizando os estudos de Gilbert (2017) e Eksteins (1990). Para análise da mídia, o suporte teórico é baseado nos trabalhos de Anjos (2021) e Juul (2019). Os estudos acerca das personagens apoiam-se em Eco (2013), Woods (2017) e Brait (2017).
Palavras-chave: Valiant hearts: the great war
Literatura e videogame
Personagem
Área(s) do CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LITERATURA COMPARADA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: SOUZA, Pablo Oliveira. Entre ficção e realidade: o desenvolvimento das personagens no jogo de videogame Valiant Hearts - The Great War. 2022. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34696
Data de defesa: 27-Mar-2022
Aparece nas coleções:TCC - Letras: Português e Literaturas de Língua Portuguesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EntreFiccaoRealidade.pdf2.26 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons