Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34260
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorTeixera, Carlos Guilherme Alves-
dc.date.accessioned2022-03-15T14:37:11Z-
dc.date.available2022-03-15T14:37:11Z-
dc.date.issued2022-02-23-
dc.identifier.citationTEIXEIRA, Carlos Guilherme Alves. O impacto da pandemia da covid-19 nas viagens corporativas: um estudo com fornecedores de um atacadista. 2022. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34260-
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectViagens corporativaspt_BR
dc.subjectIsolamento socialpt_BR
dc.subjectTrabalho remotopt_BR
dc.titleO impacto da pandemia da covid-19 nas viagens corporativas: um estudo com fornecedores de um atacadistapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Guerreiro, Rafael Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5440523978429875pt_BR
dc.contributor.referee1Paula, Vérica Marconi Freitas de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7888409271047223pt_BR
dc.contributor.referee2Paula, Verônica Angélica Freitas de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0116513470932691pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO objetivo da pesquisa foi entender o impacto da redução das viagens corporativas, pela necessidade do isolamento social, dos principais fornecedores da célula de materiais de construção, do maior atacadista distribuidor da América Latina. Para tanto, adotou-se, como filosofia da ciência, o positivismo, com delineamento por processo, desenvolvendo-se uma pesquisa empírica, calcada em método qualitativo, com foco em análise de conteúdo. Foram entrevistados oito gestores, dentre os principais fornecedores da célula de materiais de construção do maior atacadista distribuidor da América Latina, valendo-se de entrevistas semiestruturadas, cujo roteiro foi baseado e adaptado da pesquisa denominada “Pulso Turismo e COVID-19”, realizada pelo TRVL LAB, um laboratório de inteligência de mercado em viagens, sob condução da consultoria Mapie, especializada em empresas de hospitalidade, turismo e serviços, em parceria com a Panrotas, uma empresa de mídia e editora especializada no mesmo segmento. Este trabalho abrange três categorias: comportamento antes/durante o isolamento social, tecnologias e conectividade e recuperação e retomada segura, definidas a priori, com base na referida pesquisa e no referencial teórico. As análises se deram com o apoio do software NVivo15 e análise de conteúdo. Dentre os achados, destacam-se a importância do equilíbrio entre as reuniões virtuais e presenciais para o bom desempenho dos negócios, a mudança no comportamento da sociedade cujo formato de trabalho pré-pandemia, dificilmente voltará ao que era e, por fim, que muitos avanços tecnológicos, que estavam por vir nos próximos anos foram antecipados, viabilizando o trabalho remoto e mantendo o funcionamento das organizações.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration34pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
dc.orcid.putcode109920265-
Appears in Collections:TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ImpactoPandemiaCovid-19.pdf1.75 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.