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dc.creatorPereira, Maisa Carrijo Borges-
dc.date.accessioned2022-02-15T16:10:17Z-
dc.date.available2022-02-15T16:10:17Z-
dc.date.issued2017-12-22-
dc.identifier.citationPEREIRA, Maisa Carrijo Borges. Contabilidade ambiental: um estudo sobre o conhecimento dos discentes da área contábil em relação a contabilidade ambiental. 2018. 17 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34110-
dc.description.abstractThe present study had as objective to verify the perception of the students of eighth to tenth period of accounting course about subject environmental accounting. The research was characterized as descriptive, of quantitative nature. We applied a questionaire, using the Likert scale of five level, for students from the eighth to the tenth accounting sciences period of the Federal University of Uberlândia. Through a percentage analysis of each type question related to each period and also in a general way, it was identified that, in general, the students disagreed with the statements related to full personal knowledge on the subject of this study, as well as the wide dissemination of the subject provided by the Federal University of Uberlândia. The eighth period, analyzed in an individual way, obtained an increase of three to four hits in relation to the media in the evaluative questions and also positioned itself in an opposite way to the general evaluation in relation to the perception to the space that the Federal University of Uberlândia has opened for the study of the topic, 35.71% agreeing that this subject has been exposed, different from the 26.67% and 33.33%, respective ninth and tenth period that partially disagreed with this fact. Therefore, although most of the students have a perception of negative to the average, it is important to emphasize that this picture is able to become positive in a short time.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 United States*
dc.rights.uriAn error occurred getting the license - uri.*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/us/*
dc.subjectContabilidade ambientalpt_BR
dc.subjectEstudantespt_BR
dc.subjectAálisept_BR
dc.subjectEnvironmental accountingpt_BR
dc.subjectStudentspt_BR
dc.subjectAnalyzept_BR
dc.titleContabilidade ambiental: um estudo sobre o conhecimento dos discentes da área contábil em relação a contabilidade ambiental.pt_BR
dc.title.alternativeAmbiental accounting: a study about the knowledge of students of ambiental accountingpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Borges, Wemerson Gomes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3190344282180078pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo teve como objetivo verificar qual a percepção dos estudantes de oitavo a décimo período do curso de ciências contábeis quanto ao tema contabilidade ambiental. A pesquisa caracterizou-se como descritiva, de natureza quantitativa, visto que foi aplicado um questionário, em escala Likert de cinco níveis aos estudantes de oitavo ao décimo período de ciências contábeis da Universidade Federal de Uberlândia. Através de uma análise percentual de cada tipo questão relacionado a cada período e também de uma forma geral, foi identificado que, em geral, os estudantes discordaram com as afirmações relacionadas ao pleno conhecimento pessoal sobre o tema deste estudo, assim como a ampla divulgação do tema proporcionado pela Universidade Federal de Uberlândia. Já o oitavo período, analisado de forma individual, obteve um aumento de três para quatro acertos em relação a media nas questões avaliativas e também se posicionou de uma forma oposta a avaliação geral em relação a percepção ao espaço que a Universidade Federal de Uberlândia tem aberto para estudos do tema, sendo 35,71% que concorda que esse assunto tem sido exposto, diferente dos 26,67% e 33,33%, respectivos nono e décimo período que discordaram parcialmente deste fato. Portanto, apesar da maioria dos alunos terem uma percepção de negativa a media, é importante salientar que esse quadro tem condições de se tornar positiva em um curto espaço de tempo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiências Contábeispt_BR
dc.sizeorduration17pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
Appears in Collections:TCC - Ciências Contábeis

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