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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33964
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Costa, Thiago Martins Bolina | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-18T14:19:56Z | - |
dc.date.available | 2022-01-18T14:19:56Z | - |
dc.date.issued | 2021-11-18 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Thiago Martins Bolina. Balanço de massa e energia em uma célula eletrolítica veicular comercial. 2021. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33964 | - |
dc.description.abstract | In the present work, the energy efficiency of the Hydrocell HydroClub-USA hydrogen cell was analyzed, analyzing whether it meets the requirements specified for its consumer can have an energy gain and consequently monetary savings. For that, the experiment was carried out in the laboratory, following standards given by the manufacturer for a good functioning of the equipment. The device is said to consume more energy to manufacture hydrogen than it actually delivers as energy to the engine. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Célula de hidrogênio | pt_BR |
dc.subject | Eficiência energética | pt_BR |
dc.subject | Economia veicular | pt_BR |
dc.title | Balanço de massa e energia em uma célula eletrolítica veicular comercial | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Borges, Valério Luiz | - |
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dc.contributor.referee1 | Figueira Júnior, Edson Alves | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4219250T4&tokenCaptchar=03AGdBq27o3yFGoyKse5UbiuKTwwyNTXpn_rNisw74oWiXSdPPJIKQqMdP8EmN3fzcyrGDHlCnWpqhY5aOVrOzszfUACU0Iqq-RNKlnHi1yB-M8XwrXed_KzGLMiDCgDhHhFAA01mvzajRXOZTHBdf_ADh5-7zAtjTWh5JU-RMQUHB1NiPGHK07295nkI8uSja8le2yRRNdCFV2-4bym7_EO8VAxdCLVvChRhZSwfcXXBlro7LYfAAcKTRbR790Swb0kdYrl9KAGMM5IX4q-GPaRYwMarBhDBWa_mmbMoGRC5x3A8RHEIxP5z5psmy62aJB6ZOrxaFXUR4o_NldcMf6vX8VmLDNv-yQguQGBaEL3-E0RM5SLPyPqxeEBN7M3EVoqDCDEzgC1K-U8gioa-fXLJSI5gk729d_0kWg1yNW5SsLAYZ9UXGkp-UHQ6vwWfyHCfcBq7npyj77oN95yrbL7GipGCCGkyPlg | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Atarassi, Roberto Terumi | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4773722A9&tokenCaptchar=03AGdBq24XSgT-TT_aZ1Jtpiy1av0BN6UVpFFS-dXHGcDVDgxiuIYMuMOzIFjCaBzskqnNG9lwRQclFDR9gLyu68bPf2HkNhwWcsInAmsl5XwqJc9nTbNklf3Sd2DbtDJdVGvSQTNSWElPKoUKYnEOd_141U92hfbnsAx79VUlxC_MpGdZoN_zzXQUTZRsWShQ9Bhj9xwqOjCBZYQLZoy2bDEOtUzh9Yuk2mMgscQqoghOwfRUX3bUK9JW9mSGyC7uoMlrL8ryt-6aZLttsVOODD5hu6ZgtWTK1H22knBJNvQSaWJsyu3W8Symb-yJaUxCBEbWSUpFShRWbz7-5YHvB3t0s_kyPXMeW1qvNit-zsziicBZXDjlE_cgzaIzpGjcGMeP0qFUsc6F4H5xXIMXl_bOJCSo1dNYjh1rJ1ozW3EmSjYBR98_SLh3Uw-bIZMmnD9WILerQFCb-gCdHnCVlf6zBAZh8LVtvQ | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | No presente trabalho, foi analisado a eficiência energética da célula de hidrogênio, analisando se ela atende os requisitos mínimos para seu consumidor possa a ter um ganho energético e consequentemente economia monetária, como prometida em seu manual técnico. Para isso foi realizado o experimento em laboratório, seguindo as instruções dado pelo fabricante para um bom funcionamento do equipamento, foi calculado o quanto de energia necessário para gerar o combustível hidrogênio, e o quanto a queima deste combustível entrega de desempenho para o motor, deste modo verificou-se que o aparelho consome mais energia para fabricar hidrogênio do que ele de fato entrega como energia para o motor. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Engenharia Ambiental | pt_BR |
dc.sizeorduration | 71 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA | pt_BR |
dc.description.embargo | 2022-01-12 | - |
Appears in Collections: | TCC - Engenharia Ambiental e Sanitária |
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