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dc.creatorCosta, Thiago Martins Bolina-
dc.date.accessioned2022-01-18T14:19:56Z-
dc.date.available2022-01-18T14:19:56Z-
dc.date.issued2021-11-18-
dc.identifier.citationCOSTA, Thiago Martins Bolina. Balanço de massa e energia em uma célula eletrolítica veicular comercial. 2021. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33964-
dc.description.abstractIn the present work, the energy efficiency of the Hydrocell HydroClub-USA hydrogen cell was analyzed, analyzing whether it meets the requirements specified for its consumer can have an energy gain and consequently monetary savings. For that, the experiment was carried out in the laboratory, following standards given by the manufacturer for a good functioning of the equipment. The device is said to consume more energy to manufacture hydrogen than it actually delivers as energy to the engine.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCélula de hidrogêniopt_BR
dc.subjectEficiência energéticapt_BR
dc.subjectEconomia veicularpt_BR
dc.titleBalanço de massa e energia em uma célula eletrolítica veicular comercialpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Borges, Valério Luiz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do;jsessionid=A18A9386BC7CCD397EB53CE198FE6919.buscatextual_4pt_BR
dc.contributor.referee1Figueira Júnior, Edson Alves-
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dc.contributor.referee2Atarassi, Roberto Terumi-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4773722A9&tokenCaptchar=03AGdBq24XSgT-TT_aZ1Jtpiy1av0BN6UVpFFS-dXHGcDVDgxiuIYMuMOzIFjCaBzskqnNG9lwRQclFDR9gLyu68bPf2HkNhwWcsInAmsl5XwqJc9nTbNklf3Sd2DbtDJdVGvSQTNSWElPKoUKYnEOd_141U92hfbnsAx79VUlxC_MpGdZoN_zzXQUTZRsWShQ9Bhj9xwqOjCBZYQLZoy2bDEOtUzh9Yuk2mMgscQqoghOwfRUX3bUK9JW9mSGyC7uoMlrL8ryt-6aZLttsVOODD5hu6ZgtWTK1H22knBJNvQSaWJsyu3W8Symb-yJaUxCBEbWSUpFShRWbz7-5YHvB3t0s_kyPXMeW1qvNit-zsziicBZXDjlE_cgzaIzpGjcGMeP0qFUsc6F4H5xXIMXl_bOJCSo1dNYjh1rJ1ozW3EmSjYBR98_SLh3Uw-bIZMmnD9WILerQFCb-gCdHnCVlf6zBAZh8LVtvQpt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoNo presente trabalho, foi analisado a eficiência energética da célula de hidrogênio, analisando se ela atende os requisitos mínimos para seu consumidor possa a ter um ganho energético e consequentemente economia monetária, como prometida em seu manual técnico. Para isso foi realizado o experimento em laboratório, seguindo as instruções dado pelo fabricante para um bom funcionamento do equipamento, foi calculado o quanto de energia necessário para gerar o combustível hidrogênio, e o quanto a queima deste combustível entrega de desempenho para o motor, deste modo verificou-se que o aparelho consome mais energia para fabricar hidrogênio do que ele de fato entrega como energia para o motor.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEngenharia Ambientalpt_BR
dc.sizeorduration71pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICApt_BR
dc.description.embargo2022-01-12-
Appears in Collections:TCC - Engenharia Ambiental e Sanitária

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