Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33911
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Efeitos das relações desiguais de gênero sobre as mulheres trabalhadoras da Educação
Author: Santos, Fernanda Santana
First Advisor: Silva, Elenita Pinheiro de Queiroz
First member of the Committee: x, x
Second member of the Committee: x, x
Summary: Este trabalho aborda as Relações Desiguais De Gênero Sobre As Mulheres Trabalhadoras Da Educação. Apresenta, no tratamento histórico dessa questão a busca por igualdade nas relações de gênero, expõe os limites e as possibilidades que podem ser identificados nesse processo de luta, de conquistas e de desafios que se renovam constantemente. Com presença expressiva no mercado de trabalho, as mulheres vêm ampliando continuamente sua participação nos mais diversos cargos e funções, no entanto continuam sendo as principais responsáveis pelas atividades do lar, pelo cuidado dos filhos e pela constante exigência por qualificação, de modo que, muitas vezes, elas cumpram com três jornadas de trabalho: profissional, familiar e educacional. Portanto, entende-se que a igualdade de gênero precisa ser situada junto às relações sociais, onde deve caber a admissão às diversidades de pensamento e a continuidade dos movimentos em prol da independência feminina na sociedade.
Keywords: Mulheres
História
Gênero
Educação
Trabalho
Area (s) of CNPq: CNPQ::OUTROS
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: SANTOS, Fernanda Santana. Efeitos das relações desiguais de gênero sobre as mulheres trabalhadoras da Educação. 2022. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33911
Date of defense: 7-Jan-2022
Appears in Collections:TCC - Pedagogia (EaD)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EfeitosRelaçõesDesiguais.pdf187.17 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.