Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33800
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Paula Santos, Pedro Henrique de | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-15T16:30:33Z | - |
dc.date.available | 2021-12-15T16:30:33Z | - |
dc.date.issued | 2021-11-03 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Pedro Henrique de Paula. O preto é rei - A incorporação de conceitos raciais em narrativas transmidáticas de Beyoncé. 2021. 121 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33800 | - |
dc.description.abstract | This course conclusion work seeks to understand how the concepts of decoloniality, Afrofuturism and empowerment are presented in the transmedia universe The Gift and in the visual album Black is King, audiovisual productions by the singer Beyoncé. To achieve the proposed objectives, the term transmedia is conceptualized, as well as the terms decoloniality, Afrofuturism and empowerment. The results achieved are based on a systematic transmedia analysis of The Gift, composed of films, music albums and visual albums, which allowed us to understand how transmedia integrates this universe. In addition, supported by an expressive content research, it was noticed how such concepts were worked in the plot, in the visual and sound elements of Black is King. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Pesquisa sem auxílio de agências de fomento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Transmídia | pt_BR |
dc.subject | Transmedia | pt_BR |
dc.subject | Decolonialidade | pt_BR |
dc.subject | Decoloniality | pt_BR |
dc.subject | Afrofuturismo | pt_BR |
dc.subject | Afrofuturism | pt_BR |
dc.subject | Empoderamento | pt_BR |
dc.subject | Empowerment | pt_BR |
dc.subject | Black is King | pt_BR |
dc.title | O preto é rei - A incorporação de conceitos raciais em narrativas transmidáticas de Beyoncé | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Timponi, Raquel | - |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9926598636280665 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Tonus, Mirna | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7780938514523815 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Tassis, Nicoli | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6286369974183677 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Silva, Renata Nascimento da | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3139078634924193 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho de conclusão de curso busca compreender de que forma os conceitos de decolonialidade, afrofuturismo e empoderamento se apresentam no universo transmidiático The Gift e no álbum visual Black is King, produções audiovisuais da cantora Beyoncé. Para alcançar os objetivos propostos, realiza-se uma conceituação do termo transmídia, bem como dos termos decolonialidade, afrofuturismo e empoderamento. Os resultados alcançados baseiam-se em uma sistemática análise transmidiática sobre The Gift, compostos por filmes, álbuns musicais e álbuns visuais, que permitiu compreender como a transmídia integra esse universo. Além disso, amparado em uma expressiva pesquisa de conteúdo, percebeu-se de que forma tais conceitos foram trabalhados no enredo, nos elementos visuais e sonoros de Black is King. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Jornalismo | pt_BR |
dc.sizeorduration | 121 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 104835670 | - |
Appears in Collections: | TCC - Jornalismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PretoReiIncorporação.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso - Pedro Henrique de Paula Santos | 2.46 MB | Adobe PDF | View/Open |
PretoReiIncorporaçãoApresentação.mp4 | 500.19 MB | Unknown | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.