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dc.creatorPaula Santos, Pedro Henrique de-
dc.date.accessioned2021-12-15T16:30:33Z-
dc.date.available2021-12-15T16:30:33Z-
dc.date.issued2021-11-03-
dc.identifier.citationSANTOS, Pedro Henrique de Paula. O preto é rei - A incorporação de conceitos raciais em narrativas transmidáticas de Beyoncé. 2021. 121 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33800-
dc.description.abstractThis course conclusion work seeks to understand how the concepts of decoloniality, Afrofuturism and empowerment are presented in the transmedia universe The Gift and in the visual album Black is King, audiovisual productions by the singer Beyoncé. To achieve the proposed objectives, the term transmedia is conceptualized, as well as the terms decoloniality, Afrofuturism and empowerment. The results achieved are based on a systematic transmedia analysis of The Gift, composed of films, music albums and visual albums, which allowed us to understand how transmedia integrates this universe. In addition, supported by an expressive content research, it was noticed how such concepts were worked in the plot, in the visual and sound elements of Black is King.pt_BR
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTransmídiapt_BR
dc.subjectTransmediapt_BR
dc.subjectDecolonialidadept_BR
dc.subjectDecolonialitypt_BR
dc.subjectAfrofuturismopt_BR
dc.subjectAfrofuturismpt_BR
dc.subjectEmpoderamentopt_BR
dc.subjectEmpowermentpt_BR
dc.subjectBlack is Kingpt_BR
dc.titleO preto é rei - A incorporação de conceitos raciais em narrativas transmidáticas de Beyoncépt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor-co1Timponi, Raquel-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9926598636280665pt_BR
dc.contributor.advisor1Tonus, Mirna-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7780938514523815pt_BR
dc.contributor.referee1Tassis, Nicoli-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6286369974183677pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Renata Nascimento da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3139078634924193pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão de curso busca compreender de que forma os conceitos de decolonialidade, afrofuturismo e empoderamento se apresentam no universo transmidiático The Gift e no álbum visual Black is King, produções audiovisuais da cantora Beyoncé. Para alcançar os objetivos propostos, realiza-se uma conceituação do termo transmídia, bem como dos termos decolonialidade, afrofuturismo e empoderamento. Os resultados alcançados baseiam-se em uma sistemática análise transmidiática sobre The Gift, compostos por filmes, álbuns musicais e álbuns visuais, que permitiu compreender como a transmídia integra esse universo. Além disso, amparado em uma expressiva pesquisa de conteúdo, percebeu-se de que forma tais conceitos foram trabalhados no enredo, nos elementos visuais e sonoros de Black is King.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseJornalismopt_BR
dc.sizeorduration121pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.orcid.putcode104835670-
Appears in Collections:TCC - Jornalismo

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