Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33729
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorOliveira, Claudia Pereira de-
dc.date.accessioned2021-12-09T18:02:14Z-
dc.date.available2021-12-09T18:02:14Z-
dc.date.issued2021-12-08-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Claudia Pereira de. A organização do espaço escolar na educação infantil para os alunos da educação especial. 2021. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33729-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectEarly childhood educationpt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectSpecial educationpt_BR
dc.subjectBrinquedos e brincadeiraspt_BR
dc.subjectToys and gamespt_BR
dc.titleA organização do espaço escolar na educação infantil para os alunos da educação especial.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Guimarães, Iara Vieira-
dc.contributor.advisor1LattesCV: http://lattes.cnpq.br/9760073640184964pt_BR
dc.contributor.referee1Guimarães, Iara Vieira-
dc.contributor.referee1LattesCV: http://lattes.cnpq.br/9760073640184964pt_BR
dc.contributor.referee2não se aplica-
dc.contributor.referee2Lattesnão se aplicapt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEsse trabalho tem por objetivo analisar a relação educação infantil, educação especial e as atividades lúdicas pedagógicas dentro dos ambientes pedagógicos que a partir da ideia de organização do espaço escolar oferecido a essas modalidades. Consideramos que a organização dos cantinhos para alunos da educação infantil inseridos na educação especial não é uma prática isolada, ocorrida somente em uma escola específica; ao contrário, acreditamos que essa estratégia pedagógica, que toma a organização dos espaços lúdicos como uma tática de trabalho executada e seguindo um planejamento docente, prestam se, antes, para uma reflexão acerca da formação do indivíduo. Para atingirmos esse objetivo, desenvolvemos uma pesquisa bibliográfica em periódicos da plataforma Scielo, compreendendo do período de 2010 a 2020, com fins a refletir a relação entre educação infantil, educação espacial e organização de espaços que potencializam o aprendizado desses alunos e a proposta de como envolver os professores regentes no processo de organização desses espaços escolares no desenvolvimento dessa modalidade de aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.coursePedagogiapt_BR
dc.sizeorduration51- cinquenta e umpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Pedagogia (EaD)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
OrganizaçãoEspaçoEscolar.pdf449.58 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons