Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33729
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Oliveira, Claudia Pereira de | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-09T18:02:14Z | - |
dc.date.available | 2021-12-09T18:02:14Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-08 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Claudia Pereira de. A organização do espaço escolar na educação infantil para os alunos da educação especial. 2021. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33729 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Early childhood education | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject | Special education | pt_BR |
dc.subject | Brinquedos e brincadeiras | pt_BR |
dc.subject | Toys and games | pt_BR |
dc.title | A organização do espaço escolar na educação infantil para os alunos da educação especial. | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Guimarães, Iara Vieira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | CV: http://lattes.cnpq.br/9760073640184964 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Guimarães, Iara Vieira | - |
dc.contributor.referee1Lattes | CV: http://lattes.cnpq.br/9760073640184964 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | não se aplica | - |
dc.contributor.referee2Lattes | não se aplica | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Esse trabalho tem por objetivo analisar a relação educação infantil, educação especial e as atividades lúdicas pedagógicas dentro dos ambientes pedagógicos que a partir da ideia de organização do espaço escolar oferecido a essas modalidades. Consideramos que a organização dos cantinhos para alunos da educação infantil inseridos na educação especial não é uma prática isolada, ocorrida somente em uma escola específica; ao contrário, acreditamos que essa estratégia pedagógica, que toma a organização dos espaços lúdicos como uma tática de trabalho executada e seguindo um planejamento docente, prestam se, antes, para uma reflexão acerca da formação do indivíduo. Para atingirmos esse objetivo, desenvolvemos uma pesquisa bibliográfica em periódicos da plataforma Scielo, compreendendo do período de 2010 a 2020, com fins a refletir a relação entre educação infantil, educação espacial e organização de espaços que potencializam o aprendizado desses alunos e a proposta de como envolver os professores regentes no processo de organização desses espaços escolares no desenvolvimento dessa modalidade de aprendizagem. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Pedagogia | pt_BR |
dc.sizeorduration | 51- cinquenta e um | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Pedagogia (EaD) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
OrganizaçãoEspaçoEscolar.pdf | 449.58 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License