Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33691
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Alves, Francielle Christine Caetano | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-03T19:02:35Z | - |
dc.date.available | 2021-12-03T19:02:35Z | - |
dc.date.issued | 2021-11-10 | - |
dc.identifier.citation | ALVES, Francielle Christine Caetano. A importância da afetividade na relação professor-aluno. 2021. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33691 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Afetividade | pt_BR |
dc.subject | Professor-aluno | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A importância da afetividade na relação professor-aluno | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Longhini, Iara Maria Mora | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7922481000336627 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Longhini, Marcos Daniel | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8422119886996254 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | x, x | - |
dc.contributor.referee2Lattes | x | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | A educação inserida no processo ensino aprendizagem se caracteriza como essencial para o desenvolvimento do ser humano. Durante esse processo, as partes envolvidas trocam experiências, informações e conhecimentos e, dessa forma, o processo flui de forma assertiva quando se possui uma relação positiva, contribuindo diretamente para manter a motivação do aluno como um todo. O objetivo da pesquisa é evidenciar a importância do afeto entre professor-aluno no processo de ensino-aprendizagem. A justificativa deste trabalho se baseia na importância do tema, inserindo o foco do professor quando este se dispuser a conhecer e trabalhar com discentes de uma forma geral, podendo assim compreender quais caminhos levam o professor ao melhor entendimento sobre o assunto. A metodologia utilizada neste estudo foi o método qualitativo em conjunto com a técnica de pesquisa bibliográfica. Evidenciou então, que a relação professor-aluno é extremamente relevante, uma vez que a relação de afetividade entre professor e aluno contribui significativamente para a autoestima do educando, influenciando de forma positiva o estabelecimento de confiança e motivação, contribuindo diretamente no sucesso do processo de ensino-aprendizagem. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Pedagogia | pt_BR |
dc.sizeorduration | 29 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Pedagogia (EaD) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ImportânciaAfetividadeRelação.pdf | 288.41 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.