Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33691
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAlves, Francielle Christine Caetano-
dc.date.accessioned2021-12-03T19:02:35Z-
dc.date.available2021-12-03T19:02:35Z-
dc.date.issued2021-11-10-
dc.identifier.citationALVES, Francielle Christine Caetano. A importância da afetividade na relação professor-aluno. 2021. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33691-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subjectProfessor-alunopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleA importância da afetividade na relação professor-alunopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Longhini, Iara Maria Mora-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7922481000336627pt_BR
dc.contributor.referee1Longhini, Marcos Daniel-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8422119886996254pt_BR
dc.contributor.referee2x, x-
dc.contributor.referee2Lattesxpt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA educação inserida no processo ensino aprendizagem se caracteriza como essencial para o desenvolvimento do ser humano. Durante esse processo, as partes envolvidas trocam experiências, informações e conhecimentos e, dessa forma, o processo flui de forma assertiva quando se possui uma relação positiva, contribuindo diretamente para manter a motivação do aluno como um todo. O objetivo da pesquisa é evidenciar a importância do afeto entre professor-aluno no processo de ensino-aprendizagem. A justificativa deste trabalho se baseia na importância do tema, inserindo o foco do professor quando este se dispuser a conhecer e trabalhar com discentes de uma forma geral, podendo assim compreender quais caminhos levam o professor ao melhor entendimento sobre o assunto. A metodologia utilizada neste estudo foi o método qualitativo em conjunto com a técnica de pesquisa bibliográfica. Evidenciou então, que a relação professor-aluno é extremamente relevante, uma vez que a relação de afetividade entre professor e aluno contribui significativamente para a autoestima do educando, influenciando de forma positiva o estabelecimento de confiança e motivação, contribuindo diretamente no sucesso do processo de ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.coursePedagogiapt_BR
dc.sizeorduration29pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Pedagogia (EaD)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ImportânciaAfetividadeRelação.pdf288.41 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.