Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33677
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Sousa, Carmem Maria de Barros | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-02T22:45:30Z | - |
dc.date.available | 2021-12-02T22:45:30Z | - |
dc.date.issued | 2021-11-25 | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, Carmem Maria de Barros. Uma reflexão sobre a educação de jovens e adultos (EJA). 2021. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Patos de Minas, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33677 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | Educação de jovens e adultos | pt_BR |
dc.subject | Papel social | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.title | Uma reflexão sobre a educação de jovens e adultos (EJA) | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Santos, Sônia Maria dos | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9281057859793276 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | x, x | - |
dc.contributor.referee1Lattes | x | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | x, x | - |
dc.contributor.referee2Lattes | x | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho é o resultado de nossas pesquisas no campo do aprofundamento da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Propomos um estudo sobre essa modalidade de ensino no contexto brasileiro observando as políticas públicas nessa área. Conduzimos a discussão e mostramos alguns dos fatores pedagógicos que determinam o sucesso ou o fracasso da escola. O escopo principal foi analisar o papel social da EJA no combate às desigualdades sociais por meio da prática docente. Para realizar esta pesquisa, nos baseamos em alguns teóricos, como Paulo Freire e Moacir Gadotti. Chegamos à conclusão de que simplesmente matricular indivíduos ou colocá-los nas escolas não é suficiente. É necessário criar condições para a permanência dos alunos, pois a inclusão não se resume ao ato de incluir, mas de oferecer um contínuo amparo no crescimento do aluno. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Pedagogia | pt_BR |
dc.sizeorduration | 26 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.description.embargo | 2021-11-25 | - |
Appears in Collections: | TCC - Pedagogia (EaD) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
UmaReflexãoSobre.pdf | 488.95 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License