Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33676| Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Tipo de acceso: | Acesso Aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States |
| Título: | Desafios lutas e conquistas na vida e na EJA |
| Autor: | Souza, Vanilsa Ferreira de |
| Primer orientador: | Santos, Sônia Maria dos |
| Primer miembro de la banca: | Santos, Sônia Maria dos |
| Segundo miembro de la banca: | Não se aplica, Não se aplica |
| Resumen: | Na primeira parte deste trabalho de TCC, procuro detalhar de forma objetiva minha história de vida, bem como as lembranças da infância, alegrias, tristezas e dificuldades. Trajetória da vida escolar onde estudei e trabalhei. Trago também os caminhos percorridos até chegar no Ensino Superior. Para auxiliar minha memória, apresentei fotos de escolas onde estudei que mostram parte da minha formação educacional. Na segunda parte o tema investigado foi a EJA, utilizei fundamentações e apontamentos pertinentes à Educação de Jovens e Adultos, baseado nos estudos realizados na disciplina da EJA, ofertada no curso de Pedagogia pela Universidade Federal de Uberlândia e nos escritos de Freire. |
| Palabras clave: | Trajetória, memórias e educação de jovens e adultos |
| Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Cita: | SOUZA, Vanilsa Ferreira de. Desafios lutas e conquistas na vida e na EJA. 2021. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33676 |
| Fecha de defensa: | 29-nov-2021 |
| Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia (EaD) |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| DesafiosLutasConquistas.pdf | 147.26 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons
