Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33663Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Belém, Valmir Rogério | - |
| dc.date.accessioned | 2021-12-02T16:14:28Z | - |
| dc.date.available | 2021-12-02T16:14:28Z | - |
| dc.date.issued | 2021-11-25 | - |
| dc.identifier.citation | BELÉM, Valmir Rogério. Os desafios do ensino de geografia: resgatando o interesse dos alunos. 2021. 21 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33663 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Memorial | pt_BR |
| dc.subject | Tecnologias | pt_BR |
| dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
| dc.title | Os desafios do ensino de geografia: resgatando o interesse dos alunos | pt_BR |
| dc.title.alternative | The challenges of teaching geography: rescue the interest from the students | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Oliveira, Hélio Carlos Miranda de | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8593388600195175 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | x, x | - |
| dc.contributor.referee1Lattes | x | pt_BR |
| dc.contributor.referee2 | x, x | - |
| dc.contributor.referee2Lattes | x | pt_BR |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | O presente trabalho trata-se de uma produção bibliográfica em que o autor é protagonista da escrita, ou seja, aqui posso registrar minha trajetória de vida e meus percursos de formação, e, ainda, construam um exercício reflexivo acerca das mesmas. Assim, a construção de um memorial nos possibilita documentar, de forma descritiva e analítica, memórias e fatos que consideramos importantes na nossa vida pessoal, acadêmica e profissional, contribuindo para a formação de um profissional mais consciente e autônomo. Esta produção tem por objetivo ainda, refletir sobre as práticas e o uso das tecnologias no ensino da Geografia, já que as novas tecnologias estão inseridas em todos os lugares e também podem ser utilizadas nas escolas pois podem auxiliar no aprendizado dos estudantes. A escrita do memorial favoreceu a construção de novos saberes, propiciando o autoconhecimento, a autoformação e contribuindo para a construção de um novo modo de ver e viver a profissão. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | Pedagogia | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 21 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| dc.orcid.putcode | 104157533 | - |
| Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia (Uberlândia) | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| DesafiosEnsinoGeografia.pdf | 183.49 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
