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dc.creatorDantas, Maria Aparecida Pereira-
dc.date.accessioned2021-12-01T17:42:19Z-
dc.date.available2021-12-01T17:42:19Z-
dc.date.issued2021-11-25-
dc.identifier.citationDANTAS, Maria Aparecida Pereira. Educação em direitos humanos: considerações sobre políticas públicas e práticas escolares que incluem pessoas com deficiência. 2021. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33644-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDireitos humanospt_BR
dc.subjectEducação em direitos humanospt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.titleEducação em direitos humanos: considerações sobre políticas públicas e práticas escolares que incluem pessoas com deficiênciapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Melo, Geovana Ferreira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do;jsessionid=15B89DEBDFCCBCE54A803B1C249C7D2F.buscatextual_5pt_BR
dc.contributor.referee1x, x-
dc.contributor.referee1Lattesxpt_BR
dc.contributor.referee2x, x-
dc.contributor.referee2Lattesxpt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é evidenciar que as crianças e adolescentes com necessidades educacionais especiais são sujeitos de direitos garantidos e analisar os pressupostos teóricos e marcadores legais referentes a educação em Direitos Humanos, no que se refere principalmente ao processo histórico da Educação Especial no Brasil. O ponto de partida foi a produção de um memorial que leva em consideração todo o processo de vida escolar, as construções e concepções de educação, no sentido de justificar as motivações para a escolha da temática nesta área. A metodologia utilizada foi uma pesquisa bibliográfica, que é considerada uma importante forma de estudos para a área de educação e para a análise das informações, tendo em vista o alcance dos objetivos propostos. Destaca-se o papel fundamental da Educação em Direitos Humanos ao considerar a pessoa com deficiência um ser de direitos, sem distinções e qual a formação está sendo ofertada para essas pessoas a fim de garantir efetivamente uma vida digna e significativa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.coursePedagogiapt_BR
dc.sizeorduration36 páginaspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.description.embargo2021-11-25-
Appears in Collections:TCC - Pedagogia (EaD)

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