Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33638
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorRodrigues, Luciene Abadia Ribeiro-
dc.date.accessioned2021-12-01T16:51:17Z-
dc.date.available2021-12-01T16:51:17Z-
dc.date.issued2021-11-22-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Luciene Abadia Ribeiro. Aprender a Ensinar. Os desafios de aprender e ensinar na alfabetização. 2021. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia EaD) - Universidade Federal de Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33638-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectDificuldades de aprendizagempt_BR
dc.titleAprender a Ensinarpt_BR
dc.title.alternativeOs desafios de apender e ensinar na alfabetizaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Miranda, Maria Irene-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do;jsessionid=2F9792DB91CD67A8BFA290454BF7D307.buscatextual_65pt_BR
dc.contributor.referee1Miranda, Maria Irene-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do;jsessionid=2F9792DB91CD67A8BFA290454BF7D307.buscatextual_65pt_BR
dc.contributor.referee2Miranda, Maria Irene-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do;jsessionid=2F9792DB91CD67A8BFA290454BF7D307.buscatextual_65pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho explana sobre as dificuldades de aprendizagem na alfabetização, analisando os fatores que podem contribuir para o surgimento de tais dificuldades na vida escolar. O trabalho foi elaborado em duas partes, a primeira um memorial acadêmico que tem o objetivo de trazer reflexões sobre os acontecimentos históricos, tanto acadêmicos como profissionais e suas influências na formação do profissional pedagogo. Na segunda parte o tema é tratado sob a perspectiva de autores que são referências para o assunto. Tem como objetivo identificar as dificuldades de aprendizagem que se manifestam nesse processo de alfabetização e compreender como a atuação do professor pode auxiliar os alunos na aprendizagem. Traz uma análise sobre como os desafios podem ser superados e conseguir avançar no desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita, com a atuação do professor alfabetizador comprometido com o processo de ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.coursePedagogiapt_BR
dc.sizeorduration25pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
Aparece en las colecciones:TCC - Pedagogia (EaD)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
MemorialAcadêmicoAprender.pdf441.35 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.