Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33612
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorLima, Carla Cristina Nunis-
dc.date.accessioned2021-11-30T20:13:19Z-
dc.date.available2021-11-30T20:13:19Z-
dc.date.issued2021-11-10-
dc.identifier.citationLIMA, Carla Cristina Nunis. Relação professor-aluno: a importância da afetividade para uma parceria de sucesso. 2021. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Licenciatura em Pedagogia ) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33612-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAfetopt_BR
dc.subjectAffectionpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectProcesso de ensino-aprendizagempt_BR
dc.subjectTeaching-learning processpt_BR
dc.titleRelação professor-aluno: a importância da afetividade para uma parceria de sucessopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Longhini, Iara Maria Mora-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7922481000336627pt_BR
dc.contributor.referee1Longhini, Iara Maria Mora-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7922481000336627pt_BR
dc.contributor.referee2Longhini, Marcos Daniel-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8422119886996254pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA relação de um aluno com sua formação é influenciada por uma variedade de elementos nos setores cognitivo, fisiológico, emocional, motor e social, bem como por experiências pessoais e vivências do aluno, que têm um impacto significativo em seu crescimento. A afetividade na interação professor-aluno, bem como suas contribuições para o processo de ensino e aprendizagem foram escolhidas para serem estudadas e exploradas neste estudo. O objetivo deste trabalho de conclusão de curso foi enfatizar a importância da afetividade nas relações professor-aluno ao longo do processo educacional. A metodologia empregada para a pesquisa foi uma revisão de literatura baseada em materiais encontrados em diversas bases de dados, principalmente livros e artigos acadêmicos. Determinou-se, portanto, que o afeto é um componente importante que cria bons impactos na educação ao longo do processo escolar, e que o professor é fundamental para a formação de interações emocionais em todos os níveis de ensino.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.coursePedagogiapt_BR
dc.sizeorduration34pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.description.embargo2021-11-10-
Appears in Collections:TCC - Pedagogia (EaD)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RelaçãoProfessorAluno.pdf513.24 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.