Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33612
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Embargo Date: 2021-11-10
Title: Relação professor-aluno: a importância da afetividade para uma parceria de sucesso
Author: Lima, Carla Cristina Nunis
First Advisor: Longhini, Iara Maria Mora
First member of the Committee: Longhini, Iara Maria Mora
Second member of the Committee: Longhini, Marcos Daniel
Summary: A relação de um aluno com sua formação é influenciada por uma variedade de elementos nos setores cognitivo, fisiológico, emocional, motor e social, bem como por experiências pessoais e vivências do aluno, que têm um impacto significativo em seu crescimento. A afetividade na interação professor-aluno, bem como suas contribuições para o processo de ensino e aprendizagem foram escolhidas para serem estudadas e exploradas neste estudo. O objetivo deste trabalho de conclusão de curso foi enfatizar a importância da afetividade nas relações professor-aluno ao longo do processo educacional. A metodologia empregada para a pesquisa foi uma revisão de literatura baseada em materiais encontrados em diversas bases de dados, principalmente livros e artigos acadêmicos. Determinou-se, portanto, que o afeto é um componente importante que cria bons impactos na educação ao longo do processo escolar, e que o professor é fundamental para a formação de interações emocionais em todos os níveis de ensino.
Keywords: Afeto
Affection
Educação
Education
Processo de ensino-aprendizagem
Teaching-learning process
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: LIMA, Carla Cristina Nunis. Relação professor-aluno: a importância da afetividade para uma parceria de sucesso. 2021. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Licenciatura em Pedagogia ) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33612
Date of defense: 10-Nov-2021
Appears in Collections:TCC - Pedagogia (EaD)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RelaçãoProfessorAluno.pdf513.24 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.