Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33602
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Pacheco, Aline Mara | - |
dc.date.accessioned | 2021-11-30T17:55:32Z | - |
dc.date.available | 2021-11-30T17:55:32Z | - |
dc.date.issued | 2021-11-10 | - |
dc.identifier.citation | PACHECO, Aline Mara. Repensando as relações de afetividade professor-aluno: uma abordagem multidimensional. 2021. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33602 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Afeto | pt_BR |
dc.subject | Affection | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | Processo de ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Teaching-learning process | pt_BR |
dc.title | Repensando as relações de afetividade professor-aluno: uma abordagem multidimensional | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Longhini, Iara Maria Mora | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7922481000336627 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Longhini, Marcos Daniel | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8422119886996254 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | x, x | - |
dc.contributor.referee2Lattes | x | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | A relação de um aluno com sua formação é influenciada por uma variedade de elementos nos setores cognitivo, fisiológico, emocional, motor e social, bem como por experiências pessoais e vivências do aluno, que têm um impacto significativo em seu crescimento. A afetividade na interação professor-aluno, bem como suas contribuições para o processo de ensino e aprendizagem, foram escolhidas para serem estudadas e exploradas neste estudo. O objetivo deste trabalho de conclusão de curso foi enfatizar a importância da afetividade nas relações professor-aluno ao longo do processo educacional. A metodologia empregada para a pesquisa foi uma revisão de literatura baseada em materiais encontrados em diversas bases de dados, principalmente livros e artigos acadêmicos. Determinou-se, portanto, que o afeto é um componente importante que cria bons impactos na educação ao longo do processo escolar, e que o professor é fundamental para a formação de interações emocionais em todos os níveis de ensino. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Pedagogia | pt_BR |
dc.sizeorduration | 35 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia (EaD) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
RepensandoRelaçõesAfetividade.pdf | 425.43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.