Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33575
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Embargo Date: 2021-11-26
Title: A educação como direito humano: a escolarização e sua importância para o processo de humanização
Author: Alves, Viviane Vicentina Borges
First Advisor: Melo, Geovana Ferreira
First member of the Committee: x, x
Second member of the Committee: x, x
Summary: O presente trabalho tem como tema Os Direitos Humanos e educação. Tem como objetivo abordar a educação como caminho pautado na construção dos direitos humanos. As práticas pedagógicas pautadas na interação e no diálogo com os estudantes contribuem para o desenvolvimento e o pensar crítico do discente e sua transformação, a partir de uma filosofia inovadora.O caminho metodológico que orientou a construção dessas reflexões foi realizado com base nos textos de alguns educadores e pesquisas bibliográficas. A escolha deste tema surgiu das necessidades de compreender a importância de como a educação é um pilar importante, tendo em vista a preocupação de melhorar a qualidade de vida da sociedade. Entende-se que a educação é uma prática social valiosa que contribui para o processo de humanização. Assim sendo, o presente estudo apresenta reflexões sobre os conteúdos relativos ao direito fundamental à educação.
Keywords: Memorial
Direitos humanos
Educação
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: ALVES, Viviane Vicentina Borges. A educação como direito humano: a escolarização e sua importância para o processo de humanização. 2021. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33575
Date of defense: 25-Nov-2021
Appears in Collections:TCC - Pedagogia (EaD)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EducaçãoComoDireito.pdf466.64 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.