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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33557
ORCID: | http://orcid.org/0000-0003-4008-9751 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
Fecha de embargo: | 2021-11-25 |
Título: | Teorema de Pitágoras: aplicabilidade em sala de aula |
Título (s) alternativo (s): | Pythagorean theorem: classroom aplicability |
Autor: | Jorge, Alexandre Turcato |
Primer orientador: | Fêmina, Lígia Laís |
Primer miembro de la banca: | Fêmina, Lígia Laís |
Segundo miembro de la banca: | Afonso, Suzete Maria Silva |
Tercer miembro de la banca: | Piantella, Ana Carla |
Resumen: | A presente dissertação trata de uma pesquisa bibliográfica sobre diversas demonstrações do Teorema de Pitágoras, divididas em dois grupos: algébricas e geométricas. As primeiras são baseadas em semelhança de triângulos e as últimas são baseadas em comparações de áreas de diversas figuras planas. |
Abstract: | This dissertation deals with a bibliographical research on several proofs of theP ythagorean Theorem,divided into two groups: algebraic and geometric.The former are based on similarity of triangles and the latter are based on comparisons of areas of several flat figures. |
Palabras clave: | Teorema de Pitágoras semelhança de triângulos áreas Pythagoras theorem triangle similarity areas |
Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Programa: | Programa de Pós-graduação em Matemática |
Cita: | JORGE, Alexandre Turcato. Teorema de Pitágoras: aplicabilidade em sala de aula. 2021. 77p. DissertaçãodeMestrado,UniversidadeFederaldeUberlândia,Uberlândia-MG http://doi.org/10.14393/ufu.di.2021.572 |
Identificador del documento: | http://doi.org/10.14393/ufu.di.2021.572 |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33557 |
Fecha de defensa: | 19-nov-2021 |
Aparece en las colecciones: | DISSERTAÇÃO - Matemática (Mestrado Profissional) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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