Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33552
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorCosta, Tatiane Lúcia da-
dc.date.accessioned2021-11-26T14:06:32Z-
dc.date.available2021-11-26T14:06:32Z-
dc.date.issued2021-11-12-
dc.identifier.citationCOSTA, Tatiane Lúcia da. Diálogos sobre a pedagogia de projetos na educação infantil. 2021. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia ) – Universidade Federal de Uberlândia, Patos de Minas, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33552-
dc.description.abstractThis research is the result of studies developed in the Course Conclusion Work (TCC) during the graduation in Pedagogy (EAD) of the Faculty of Education (FACED) of the Federal University of Uberlândia (UFU), from 2018 to 2021. The objective of this work is to present a memorial about our trajectory in education and, based on it, analyze how the Pedagogy of Projects can contribute to the integral formation of children in Kindergarten. The intention is to understand the possibility of recognizing it as a way to organize the pedagogical work for this teaching stage. The research is qualitative in nature and for the construction of data a bibliographic survey was carried out. In general terms, we can state that Project Pedagogy is a possibility to build a teaching methodology that allows children to have autonomy over the educational process, going beyond traditional teaching practices.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/*
dc.subjectPedagogia de projetospt_BR
dc.subjectProject pedagogypt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectEarly childhood educationpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.titleDiálogos sobre a pedagogia de projetos na educação infantilpt_BR
dc.title.alternativeDialogues on Project Pedagogy in Early Childhood Educationpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Fernanda Duarte Araújo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2530209398344202pt_BR
dc.contributor.referee1Gonçalves, Gláucia Signorelli de Queiroz-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9108607797425296pt_BR
dc.contributor.referee2Miyoshi, Simone Cléa dos Santos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5380929287559729pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9751141127636755pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa é resultado de estudos desenvolvidos no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) durante a graduação em Pedagogia (EAD) da Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), de 2018 a 2021. O objetivo deste trabalho é apresentar um memorial sobre nossa trajetória na educação e a partir dele analisar como a Pedagogia de Projetos pode contribuir com a formação integral de crianças da Educação Infantil. A intenção é compreender a possibilidade de reconhecê-la como um caminho para organização do trabalho pedagógico para essa etapa de ensino. A pesquisa é de natureza qualitativa e para construção dos dados foi realizado uma pesquisa bibliográfica. Em linhas gerais, podemos afirmar que a Pedagogia de Projetos se constitui como uma possibilidade de construirmos uma metodologia de ensino que permita à criança ter autonomia sobre o processo educativo, para além das práticas tradicionais de ensino.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.coursePedagogiapt_BR
dc.sizeorduration23pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Appears in Collections:TCC - Pedagogia (EaD)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DiálogosSobrePedagogia.pdfTrabalho de Conclusão-Pedagogia757.78 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons