Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33483
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorCarvalho, Mirian Regina de-
dc.date.accessioned2021-11-23T13:47:41Z-
dc.date.available2021-11-23T13:47:41Z-
dc.date.issued2021-11-12-
dc.identifier.citationCARVALHO, Mirian Regina de. Literatura infantil: possibilidades de trabalho com bebês e a primeira infância. 2021. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33483-
dc.description.abstractThis work was developed in the Pedagogy course at the Federal University of Uberlândia - UFU and aims to present my personal and academic trajectory and discuss the importance of Children's Literature for babies and very young children in Early Childhood Education. The methodology used was qualitative in nature and the instrument used for data construction was a bibliographic research. Since the school is the privileged place to access literary reading, the research sought to list the importance of carrying out the work with reading in a way that favors the children's interaction not only with the narrative, but also with the book, which is capable of to stimulate the imagination and interest in reading, in addition to helping in the integral formation of this child. In general terms, the work shows that the teacher has a primary role in establishing access to reading and books in Early Childhood Education, in a primarily playful way, as a construction in the formation of the literary reader.pt_BR
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLiteratura infantilpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectFormação do leitorpt_BR
dc.titleLiteratura Infantil: possibilidades de trabalhos com bebês e a primeira infânciapt_BR
dc.title.alternativeChildren's Literature: possibilities for work with babies and early childhoodpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Fernanda Duarte Araújo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2530209398344202pt_BR
dc.contributor.referee1Miyoshi, Simone Cléa dos Santos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5380929287559729pt_BR
dc.contributor.referee2Gonçalves, Glaucia Signorelli de Queiroz-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9108607797425296pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho foi desenvolvido no curso de Pedagogia da Universidade Federal de Uberlândia – UFU e objetiva apresentar minha trajetória pessoal e acadêmica e dialogar sobre a importância da Literatura Infantil para bebês e crianças pequenas na Educação Infantil. A metodologia utilizada foi de natureza qualitativa e o instrumento utilizado para construção dos dados foi a pesquisa bibliográfica. Visto que a escola é o local privilegiado de acesso à leitura literária, a pesquisa buscou elencar a importância da realização do trabalho com a leitura de modo que favoreça a interação das crianças não só com a narrativa, mas também com o livro, que é capaz de estimular a imaginação e o interesse pela leitura, além de auxiliar na formação integral dessa criança. Em linhas gerais, o trabalho apresenta que o professor/a possui uma função primordial para que seja instituído o acesso à leitura e ao livro na Educação Infantil, de forma primordialmente lúdica, como construção na formação do leitor literário.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.coursePedagogiapt_BR
dc.sizeorduration29pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
Aparece en las colecciones:TCC - Pedagogia (EaD)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
LiteraturaInfantilPossibilidades.pdf419.83 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.