Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33384
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorOliveira, Edinamar Americano de-
dc.date.accessioned2021-11-16T15:25:55Z-
dc.date.available2021-11-16T15:25:55Z-
dc.date.issued2021-11-12-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Edinamar Americano de. O caso Grupo Abril: uma análise das mudanças organizacionais causadas pelas novas mídias. 2021. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33384-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGrupo Abrilpt_BR
dc.subjectEditora Abrilpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.subjectMudanças tecnológicaspt_BR
dc.titleO caso Grupo Abril: uma análise das mudanças organizacionais causadas pelas novas mídiaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Miranda, Rodrigo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8287221667041691pt_BR
dc.contributor.referee1Paulo, Renata Rodrigues Daher-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3828942548356975pt_BR
dc.contributor.referee2Abdala, Etienne Cardoso-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4280210823110363pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo faz um estudo sobre as novas mídias que têm surgido com o crescimento do mundo digital e busca entender a influência que esta evolução tecnológica teve sobre a decadência do Grupo Abril. Este Grupo empresarial brasileiro há anos vem passando por crises, “fechando” suas revistas e canais de televisão, e chega a pedir recuperação judicial. Por meio de uma pesquisa qualitativa interpretativa, com base em documentos, principalmente matérias de jornais e revistas, este trabalho buscou analisar os efeitos sofridos pelo Grupo Abril com o advento das novas mídias digitais. Para tal, aponta-se o seguinte problema de pesquisa: o entendimento do processo de decadência do Grupo Abril pode ajudar as mídias tradicionais a se adaptarem a um contexto de mudança, influenciado pela tecnologia da informação? O estudo tem como objeto de pesquisa analisar os impactos sofridos pelo Grupo Abril, à medida em que a produção de conteúdo digital superou a produção impressa e analógica. Como resultado foi desenvolvida uma narrativa sobre o processo de decadência do grupo, mostrando os principais acontecimentos ao longo de sua existência, com foco nas transformações e mudanças que a tecnologia da informação e as novas mídias digitais causaram. De forma sucinta, pôde-se detectar a necessidade de os veículos de mídia procurarem se inovar de forma constante, acompanhando as tendências tecnológicas e se adaptando as mudanças com cautela.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration27pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.orcid.putcode103306150-
Appears in Collections:TCC - Administração (Uberlândia)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CasoGrupoAbril.pdf771.34 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.