Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33331
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Queiroz, Apauliana da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2021-11-11T17:32:35Z | - |
dc.date.available | 2021-11-11T17:32:35Z | - |
dc.date.issued | 2021-11-09 | - |
dc.identifier.citation | QUEIROZ, Apauliana da Silva. A importância do contexto familiar na alfabetização. 2021. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33331 | - |
dc.description.sponsorship | UFU - Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Familia | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.title | A importância do contexto familiar na alfabetização | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Miranda, Maria Irene | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4735013U3&tokenCaptchar=03AGdBq26pWhdh8BRPrfo3RMUKCCLdsrOYGx6o7E9Yiz1Bki_-WRMyvxODI7v3SqMKZxYXH7o5gVlYcODaeHndRkl6a3fWsnBrWmP1fFMx7Yvcns1CX8QFizsbsSgx1EL9AhaE640rST9eLL-nlc3oiciSli2IejhG9YhbNo4bKN6o-5Jga8pdLEa5IEYq23DxAVlYSy4g3safeg-Upi5XDI9y59QyGGCNIX2Uturvs0Km3AstzhS0xM5r7PSDQC_3nmIIRSYcO3I5FqTXI2Ea32t892PGvvDDF_-2Daf-v58EJGQR3KA9N-UtzSk0ev664kCq6fMaklBHe_sKXvzwMKwg19NMR7Y2z-ImuUkYM2BwTBEFmMrret9dNYuZnqmJ2_uMGWeSvzKg_jkFMvp_m2lgJ1tcC-MsO1kQdXIFhwrvj6aQJl7K0lqCXtX1baELYDq88MNkYuiAtXVc6n5dH4LNeKYAK-gFQQ | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | xxxx, xxxx | - |
dc.contributor.referee1Lattes | xxxx | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | xxx, xxx | - |
dc.contributor.referee2Lattes | xxx | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho consiste na reflexão da importância do contexto familiar na alfabetização, se aprofundando nessa relação para o aprendizado e o desenvolvimento no processo da leitura e escrita. O trabalho está dividido em duas seções, memorial e referencial teórico. Na primeira seção o memorial aborda minha trajetória acadêmica e profissional ao longo da minha formação, e acontecimentos importantes que despertaram o meu interesse para desenvolver um Trabalho de Conclusão de Curso na área da alfabetização. Na segunda seção aborda o referencial teórico que embasa as discussões e reflexões sobre a temática em estudo por meio das pesquisas bibliográficas sobre o tema e teóricos relacionados ao desenvolvimento e o processo de alfabetização infantil. Por fim foi possível concluir a importância do professor alfabetizador e da família no processo da alfabetização, que o desempenho do aluno será influenciado pela relação família, professor, escola, na união de todos pelo motivo de educar. A alfabetização é mais que ler e escrever, devendo ocorrer para que o aluno se torne um sujeito crítico, reflexivo e participante na sociedade. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Pedagogia | pt_BR |
dc.sizeorduration | 16 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::OUTROS | pt_BR |
dc.description.embargo | 2021-11-10 | - |
Appears in Collections: | TCC - Pedagogia (EaD) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ImportânciaDoContexto.pdf | A importância do contexto familiar na alfabetização | 193.93 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.