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dc.creatorPereira, Lara Alves-
dc.date.accessioned2021-11-08T19:05:58Z-
dc.date.available2021-11-08T19:05:58Z-
dc.date.issued2021-10-28-
dc.identifier.citationPEREIRA, Lara Alves. Empresa Pró-Ética: um estudo das práticas voluntárias de integridade das empresas premiadas em 2018-2019. 2021. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33217-
dc.description.abstractThe theme of this research is the voluntary integrity practices promoted by the 2018-2019 Pro-Ethics Seal. The objective is to research integrity actions of companies awarded the Pro-Ethics seal in 2018-2019, with an emphasis on the role of the board (commitment of senior management), policies and procedures (and standards of conduct) and reporting and remediation channels/ clarification. The research problem is: what voluntary integrity actions were taken by companies awarded the Pro-Ethics seal in 2018-2019? The theoretical framework that supports the research are concepts from the field of ethics and studies from the field of business ethics. In this research, a qualitative data approach was used. The data collection techniques adopted were Internet research and the principles of document research. The results on the role of the board or the commitment of top management show that the awarded companies recognize the importance of applying ethical practices. The results on policies and procedures (and standards of conduct) show that companies used several management tools: Code of Ethics, Ethics Committee, Audit and Compliance. The results on the reporting and remediation channels show that, in general, they are applicable and accessible in these companies..pt_BR
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectAções de integridade empresarialpt_BR
dc.subjectBusiness integrity actionspt_BR
dc.subjectÉtica empresarialpt_BR
dc.subjectBusiness ethicspt_BR
dc.subjectValores organizacionaispt_BR
dc.subjectOrganizational valuespt_BR
dc.titleEmpresa Pró-Ética: um estudo das práticas voluntárias de integridade das empresas premiadas em 2018-2019pt_BR
dc.title.alternativePro-Ethical Company: A study of the voluntary integrity practices of companies awarded in 2018-2019pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Borges, Jacquelaine Florindo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9278983994605890pt_BR
dc.contributor.referee1Padrão, Luís Carlos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7913509901379504pt_BR
dc.contributor.referee2Miranda, Rodrigo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8287221667041691pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa tem como tema as práticas voluntárias de integridade promovidas pelo Selo Pró-Ética 2018-2019. O objetivo é pesquisar ações de integridade das empresas premiadas com o selo Pró-Ética em 2018-2019, com ênfase no papel da diretoria (comprometimento da alta direção), políticas e procedimentos (e padrões de conduta) e canais de denúncia e remediação/esclarecimento. O problema de pesquisa é: quais ações voluntárias de integridade foram adotadas pelas empresas premiadas com o selo Pró-Ética em 2018-2019? O referencial teórico que dá suporte à pesquisa são conceitos do campo da ética e estudos do campo da ética empresarial. Nesta pesquisa, foi utilizada a abordagem qualitativa dos dados. As técnicas de coleta de dados adotadas foram a pesquisa em Internet e os princípios da pesquisa documental. Os resultados sobre o papel da diretoria ou comprometimento da alta direção mostram que as empresas premiadas reconhecem a importância da aplicação das práticas ética. Os resultados sobre as políticas e procedimentos (e padrões de conduta) mostram que as empresas utilizaram várias ferramentas de gestão: Código de Ética, Comitê de Ética, Auditoria e Compliance. Os resultados sobre os canais de denúncia e remediação mostram que, em geral, são aplicáveis e acessíveis nessas empresas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration56pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.orcid.putcode102834957-
dc.description.embargo2021-10-28-
Appears in Collections:TCC - Administração

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