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dc.creatorPinheiro, Nathan Humberto Pellegrini-
dc.date.accessioned2021-11-08T17:26:42Z-
dc.date.available2021-11-08T17:26:42Z-
dc.date.issued2021-11-04-
dc.identifier.citationPINHEIRO, Nathan Humberto Pellegrini. Gerações Y e Z: um estudo sobre elementos que geram o seu engajamento no trabalho. 2021. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33201-
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGeração Ypt_BR
dc.subjectGeração Zpt_BR
dc.subjectEngajamento no trabalhopt_BR
dc.titleGerações Y e Z: um estudo sobre elementos que geram o seu engajamento no trabalhopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Henrique Geraldo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7053934714262762pt_BR
dc.contributor.referee1Sousa, Edileusa Godói de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6843739809628564pt_BR
dc.contributor.referee2Passos, Janduhy Camilo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8433124335569435pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoComo objetivo deste estudo, pretendeu-se examinar qual a relação das gerações Y e Z com o trabalho e quais elementos criam ou fortalecem seu engajamento nesse contexto. Para isso, foi utilizada uma abordagem qualitativa por meio de entrevistas com seis profissionais pertencentes a essas gerações. Pelos resultados, constata-se que a geração Z, desde o início de sua carreira, tem maior conexão pessoal com seu trabalho, indo além da função pragmática do trabalho como forma de sustento financeiro. Já a geração Y, conforme os resultados do estudo, começou a ter esse olhar alguns anos após suas primeiras experiências profissionais, passando, então, a ter uma visão similar à da geração Z. Com essa nova perspectiva em relação ao trabalho, os aspectos responsáveis pelo engajamento de cada um dos participantes da pesquisa foram identificados como aspectos únicos e que podem variar de acordo com cada pessoa, não sendo possível definir critérios gerais sobre o engajamento para uma geração como um todo. Com isso, cabe às organizações e às suas lideranças a análise individual de seus colaboradores a fim de identificar quais aspectos fazem mais sentido para engajá-los em suas atividades de trabalho.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration20pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::ADMINISTRACAO DE RECURSOS HUMANOSpt_BR
dc.orcid.putcode102834958-
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