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dc.creatorZANATA, Nayara Cristina Mendonça-
dc.date.accessioned2021-11-03T22:39:18Z-
dc.date.available2021-11-03T22:39:18Z-
dc.date.issued2021-10-25-
dc.identifier.citationZANATA, Nayara Cristina Mendonça. A personalidade da marca no ensino público superior: a percepção dos alunos e egressos de diversas áreas do conhecimento. 2021. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33098-
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPersonalidade da marcapt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectBrand personalitypt_BR
dc.subjectMarca UFUpt_BR
dc.subjectEducação superiorpt_BR
dc.subjectÁreas de conhecimentopt_BR
dc.titleA personalidade da marca no ensino público superior: a percepção dos alunos e egressos de diversas áreas do conhecimentopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Figueira-Sampaio, Aleandra da Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4897620765386940pt_BR
dc.contributor.referee1PAULA, Verônica Angélica Freitas de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0116513470932691pt_BR
dc.contributor.referee2PAULA, Vérica Marconi Freitas de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7888409271047223pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO ambiente educacional sofreu diversas transformações nas últimas décadas, dentre elas, o alto índice de competitividade em detrimento do surgimento de novas instituições de ensino superior dos setores privado e público. Um dos possíveis diferenciais da instituição seria o fortalecimento de sua marca perante seus stakeholders internos (alunos, funcionários, professores) e externos (governo, órgãos de fomento, concorrentes). Uma das formas de identificar o comportamento da marca seria atribuir a ela características humanas, posto que o consumidor tomaria sua decisão compatibilizando a mesma com sua própria personalidade. Portanto, o objetivo do trabalho é avaliar a personalidade de marca da Universidade Federal de Uberlândia sob a ótica de seus alunos e egressos dos cursos de Graduação situados nos campi da cidade de Uberlândia-MG. A pesquisa tem abordagem quantitativa descritiva e amostragem aleatória simples. A coleta de dados é pautada no método survey. O instrumento utilizado é a Escala de Dimensões de Personalidade de Marca proposta por Muniz e Marchetti (2012), os quais moldaram a escala de Aaker (1997) ao contexto brasileiro. Os resultados evidenciam que a personalidade de marca UFU é percebida, precipuamente, pela dimensão Credibilidade, com destaque às afirmações “Eu acredito que a UFU é respeitável”, “Eu acredito que a UFU é responsável” e “Eu acredito que a UFU é confiável”; segundamente, Audácia, com ênfase nas características atualizada, criativa e moderna e, por último, Sofisticação, evidenciando a característica “alta classe” participantes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration30pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.orcid.putcode102578969-
dc.description.embargo2023-10-25-
Appears in Collections:TCC - Administração

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