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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32713
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Ferreira, João Pedro Dias | - |
dc.date.accessioned | 2021-09-08T21:02:05Z | - |
dc.date.available | 2021-09-08T21:02:05Z | - |
dc.date.issued | 2021-06-16 | - |
dc.identifier.citation | FERREIRA, João Pedro Dias. A arte e o lúdico - o jogo eletrônico como suporte do artista. 2021. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32713 | - |
dc.description.abstract | The present work explores the artistic potential offered by videogames. Its purpose is to demonstrate how game development functions as a support for the work of the visual artist. The research aims to elaborate a description of the creative experience, based on the process of conceptual elaboration of a videogame. It presents the relation between ludic activities and the formation of the imaginary. It is a research in arts that seeks to elaborate a theorization about the creative process. The work presents a memorial of the development of Oceanica, an electronic game that began to be created during the research. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Processo de criação | pt_BR |
dc.subject | Arte | pt_BR |
dc.subject | Jogo | pt_BR |
dc.subject | Ludicidade | pt_BR |
dc.subject | Videogames | pt_BR |
dc.title | A arte e o lúdico - o jogo eletrônico como suporte do artista | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Fonseca, Fábio | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4450453554832020 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Brandão, Ronaldo Macedo | - |
dc.contributor.referee2 | Menegheti, Felipe | - |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho investiga o potencial artístico oferecido pelos videogames. O objetivo é demonstrar como a criação dos jogos atua como suporte de trabalho para o artista visual. A pesquisa procura elaborar uma descrição da experiência criativa, fundamentada no processo de elaboração conceitual de um videogame. Discute a relação das atividades lúdicas com a formação do imaginário. Trata-se de uma pesquisa em artes que procura elaborar uma teorização sobre o processo criativo. O trabalho apresenta um memorial do desenvolvimento de Oceanica, jogo eletrônico que começou a ser criado ao longo da pesquisa. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Artes Visuais | pt_BR |
dc.sizeorduration | 65 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 99668864 | - |
Appears in Collections: | TCC - Artes Visuais |
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