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dc.creatorFerreira, João Pedro Dias-
dc.date.accessioned2021-09-08T21:02:05Z-
dc.date.available2021-09-08T21:02:05Z-
dc.date.issued2021-06-16-
dc.identifier.citationFERREIRA, João Pedro Dias. A arte e o lúdico - o jogo eletrônico como suporte do artista. 2021. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32713-
dc.description.abstractThe present work explores the artistic potential offered by videogames. Its purpose is to demonstrate how game development functions as a support for the work of the visual artist. The research aims to elaborate a description of the creative experience, based on the process of conceptual elaboration of a videogame. It presents the relation between ludic activities and the formation of the imaginary. It is a research in arts that seeks to elaborate a theorization about the creative process. The work presents a memorial of the development of Oceanica, an electronic game that began to be created during the research.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProcesso de criaçãopt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectJogopt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectVideogamespt_BR
dc.titleA arte e o lúdico - o jogo eletrônico como suporte do artistapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Fonseca, Fábio-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4450453554832020pt_BR
dc.contributor.referee1Brandão, Ronaldo Macedo-
dc.contributor.referee2Menegheti, Felipe-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho investiga o potencial artístico oferecido pelos videogames. O objetivo é demonstrar como a criação dos jogos atua como suporte de trabalho para o artista visual. A pesquisa procura elaborar uma descrição da experiência criativa, fundamentada no processo de elaboração conceitual de um videogame. Discute a relação das atividades lúdicas com a formação do imaginário. Trata-se de uma pesquisa em artes que procura elaborar uma teorização sobre o processo criativo. O trabalho apresenta um memorial do desenvolvimento de Oceanica, jogo eletrônico que começou a ser criado ao longo da pesquisa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseArtes Visuaispt_BR
dc.sizeorduration65pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpt_BR
dc.orcid.putcode99668864-
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