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dc.creatorRodrigues, Bárbara da Costa-
dc.date.accessioned2021-06-30T17:42:08Z-
dc.date.available2021-06-30T17:42:08Z-
dc.date.issued2021-06-08-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Bárbara da Costa . Formação e atuação profissional na educação física: Dilemas e embates no contexto brasileiro. 2021. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32289-
dc.description.abstractThe study of the dilemmas and clashes surrounding the regulation of the progression goes beyond a historical-social process built only in the area of Physical Education, such issues are brought up from the beginnings of the capitalist system and the labor relations built in factories. The objective of this work is to present through a bibliographic review the processes by which the initial formation and the professional environment is inserted today, making a historical contextualization with the other antagonistic events of the past. Through a bibliographical research with exixting articles and the websites of other representative entities, it can be concluded that in initial training little is discussed such themes, opening a gap for various interpretations of professional practice and undergraduate activities carried out in that non-formal.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação em educação físicapt_BR
dc.subjectPhysical education trainingpt_BR
dc.subjectMundo do trabalhopt_BR
dc.subjectWorld of workpt_BR
dc.subjectMercantilização da atividade física e Movimento Nacional contra a Regulamentaçãopt_BR
dc.subjectCommodification of physical activity and The National Movement against Regulationpt_BR
dc.titleFormação e atuação profissional na Educação Física: dilemas e embates no contexto brasileiropt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Amaral, Gislene Alves do-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7901901852545413pt_BR
dc.contributor.referee1Antunes, Marina Ferreira de Souza-
dc.contributor.referee2Santos, Eduardo Henrique Rosa-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO estudo sobre os dilemas e embates que circundam a regulamentação da profissão vão além de um processo histórico-social construído apenas na área da Educação Física, tais questões são trazidas desde os primórdios do sistema capitalista e das relações de trabalho construídas nas fábricas. O objetivo deste trabalho é apresentar através de uma revisão bibliográfica os processos pelos quais a formação inicial e o meio profissional está inserido atualmente, fazendo uma contextualização histórica com os demais acontecimentos antagônicos do passado. Por meio de uma pesquisa bibliográfica com artigos já existentes e os sites das demais entidades representativas, pode-se concluir que na formação inicial pouco se discute tais temáticas, abrindo brecha para diversas interpretações da prática profissional e das atividades da graduação realizadas nos espaços não-formais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEducação Físicapt_BR
dc.sizeorduration40pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.orcid.putcode96352382-
dc.description.embargo2021-06-28-
Appears in Collections:TCC - Educação Física

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