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dc.creatorSilva, Gustavo de Souza-
dc.date.accessioned2021-06-29T16:46:15Z-
dc.date.available2021-06-29T16:46:15Z-
dc.date.issued2021-06-18-
dc.identifier.citationSILVA, Gustavo de Souza. Desenvolvimento de um jogo educacional para dispositivos móveis: Acesso e imersão. 2021. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32266-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJogo para dispositivos móveispt_BR
dc.subjectJogo educacionalpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectFerramenta de ensinopt_BR
dc.subjectSistemas digitaispt_BR
dc.subjectImersãopt_BR
dc.subjectAcessopt_BR
dc.titleDesenvolvimento de um jogo educacional para dispositivos móveis: Acesso e imersãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Escarpinati, Mauricio Cunha-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5939941255055989pt_BR
dc.contributor.referee1Lima, Maria Adriana Vidigal de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0532686872124118pt_BR
dc.contributor.referee2Dorça, Fabiano Azevedo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3944579737930998pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo projetar um jogo educacional que pode servir como ferramenta de apoio à disciplina de Sistemas Digitais. Ele toma como base o trabalho de Renan Gonzales, que projetou um jogo com esta mesma ideia, porém este trabalho foi desenvolvido com uma visão para dispositivos móveis, visando maior acesso dos alunos. O trabalho foi separado em 3 partes, sendo a primeira o estudo sobre jogos educacionais, tecnologias e metodologias utilizados no desenvolvimento deste. Em seguida, foi realizado um estudo de trabalho similares, inclusive citando o trabalho em que este se baseia e mostrando as principais diferenças entre eles. No final, é apresentado o jogo desenvolvido tendo como foco dispositivos móveis e as diferenças que foram criadas ao adicionar um contexto ao jogo, além de observações e comparações com o trabalho anterior. O Jogo apresentado como resultado se mostrou mais imersivo devido a contextualização e mais acessível ao público, pois é possível jogá-lo em qualquer dispositivo móvel disponível.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiência da Computaçãopt_BR
dc.sizeorduration41pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO::SOFTWARE BASICOpt_BR
dc.orcid.putcode96293341-
Appears in Collections:TCC - Ciência da Computação

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