Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32266
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Gustavo de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-29T16:46:15Z | - |
dc.date.available | 2021-06-29T16:46:15Z | - |
dc.date.issued | 2021-06-18 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Gustavo de Souza. Desenvolvimento de um jogo educacional para dispositivos móveis: Acesso e imersão. 2021. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32266 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Jogo para dispositivos móveis | pt_BR |
dc.subject | Jogo educacional | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ferramenta de ensino | pt_BR |
dc.subject | Sistemas digitais | pt_BR |
dc.subject | Imersão | pt_BR |
dc.subject | Acesso | pt_BR |
dc.title | Desenvolvimento de um jogo educacional para dispositivos móveis: Acesso e imersão | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Escarpinati, Mauricio Cunha | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5939941255055989 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Lima, Maria Adriana Vidigal de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0532686872124118 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Dorça, Fabiano Azevedo | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3944579737930998 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo projetar um jogo educacional que pode servir como ferramenta de apoio à disciplina de Sistemas Digitais. Ele toma como base o trabalho de Renan Gonzales, que projetou um jogo com esta mesma ideia, porém este trabalho foi desenvolvido com uma visão para dispositivos móveis, visando maior acesso dos alunos. O trabalho foi separado em 3 partes, sendo a primeira o estudo sobre jogos educacionais, tecnologias e metodologias utilizados no desenvolvimento deste. Em seguida, foi realizado um estudo de trabalho similares, inclusive citando o trabalho em que este se baseia e mostrando as principais diferenças entre eles. No final, é apresentado o jogo desenvolvido tendo como foco dispositivos móveis e as diferenças que foram criadas ao adicionar um contexto ao jogo, além de observações e comparações com o trabalho anterior. O Jogo apresentado como resultado se mostrou mais imersivo devido a contextualização e mais acessível ao público, pois é possível jogá-lo em qualquer dispositivo móvel disponível. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Ciência da Computação | pt_BR |
dc.sizeorduration | 41 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO::SOFTWARE BASICO | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 96293341 | - |
Appears in Collections: | TCC - Ciência da Computação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
DesenvolvimentoJogoEducacional.pdf | TCC | 3.7 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.