Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32060
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorCosta, Fernando Henrique David da-
dc.date.accessioned2021-06-18T15:25:15Z-
dc.date.available2021-06-18T15:25:15Z-
dc.date.issued2020-12-18-
dc.identifier.citationCOSTA, Fernando Henrique David da Costa. Valor adicionado e valor de mercado: uma análise teórica. 2020. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32060-
dc.description.abstractThe objective of this work was to carry out a bibliographic study, seeking to know the main concepts related to the added value and the market value, related to the management of the financial performance of the companies. A descriptive research was carried out, by consulting national journals and academic papers that dealt with the theme of added value and market value, using secondary data. The results showed that the literature on the topic of added value has evolved since its initial use, developing towards the value-based management of companies and towards the wider use of indicators such as MVA and WMVA.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectValor adicionadopt_BR
dc.subjectAdded valuept_BR
dc.subjectValor de mercadopt_BR
dc.subjectMarket valuept_BR
dc.subjectGestão baseada em valorpt_BR
dc.subjectValue based managementpt_BR
dc.subjectDVApt_BR
dc.subjectDVApt_BR
dc.subjectEVApt_BR
dc.subjectEVApt_BR
dc.subjectMVApt_BR
dc.subjectMVApt_BR
dc.titleValor adicionado e valor de mercado: uma análise teóricapt_BR
dc.title.alternativeAdded value and market value: a theoretical analysispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Fodra, Marcelo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3900649306267766pt_BR
dc.contributor.referee1Penedo, Antônio Sérgio Torres-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6987375118761399pt_BR
dc.contributor.referee2Machado, Sany Karla-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7164684823979819pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho foi realizar um estudo bibliográfico, buscando conhecer os principais conceitos relacionados com o valor adicionado e o valor de mercado, relacionados com a gestão da performance financeira das empresas. Foi realizada uma pesquisa de natureza descritiva, mediante consulta em periódicos nacionais e trabalhos acadêmicos que versaram sobre a temática valor adicionado e valor de mercado, utilizando dados secundários. Os resultados mostraram que a literatura sobre o tema valor adicionado evoluiu desde a sua utilização inicial, desenvolvendo-se para a gestão baseada em valor das empresas e em direção do uso mais amplo de indicadores como o MVA e o WMVA.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration14pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Appears in Collections:TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ValorAdicionadoValor.pdfTCC505.26 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons