Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31913
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorBatista, Carolina Tomaz-
dc.date.accessioned2021-06-08T22:28:29Z-
dc.date.available2021-06-08T22:28:29Z-
dc.date.issued2016-02-23-
dc.identifier.citationBATISTA, Carolina Tomaz. Momento do Sim: Plano de Aplicação Transmídia para o setor de eventos - experimentações no mercado de casamentos em Uberlândia. 2016. 80 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Tecnologias, Comunicação e Educação) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. DOI http://doi.org/10.14393/ufu.di.2020.3901pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31913-
dc.description.abstractIn media convergence times of the storytelling and celebrate important moments of life has changed. The stories are no longer counted only around the fire, and the festivals and events, to keep track with a Polaroid, small balloons and brigadiers. Many of these changes are due to technological developments, intensified with the spread of the internet. In today's society, the stories also spread by social media, for games, movies and books, that is, the narrative now flow by the media and behave in accordance with the vehicle in which they are transmitted. The public, which is a multimedia, whatever their stories and celebrations also are. From the convergence of public profile, the creation possibilities that transmedia storytelling and seeking to create a production that can fit the new profile of the company is that there is the proposal to create the implementation plan for the event sector of the city of Uberlândia, MG. In order to exemplify, organize the proposal and demonstrate the possibilities of the proposed plan, the market of weddings has been selected for production, earning the name “Momento do Sim”. The following report presents as was the construction and development of the implementation plan. It shows the step plan planning, specific transmedia universe created for the wedding industry and the media and selected products to make the contract to plan an event like marriage in an innovative and practical way.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTransmídiapt_BR
dc.subjectCasamentopt_BR
dc.subjectPlano de Aplicaçãopt_BR
dc.subjectEventospt_BR
dc.subjectTransmediapt_BR
dc.subjectWeddingpt_BR
dc.subjectImplementation Planpt_BR
dc.subjectEventspt_BR
dc.titleMomento do Sim: Plano de Aplicação Transmídia para o setor de Eventos - Experimentações no mercado de casamentos em Uberlândiapt_BR
dc.title.alternativeMomento do Sim: Transmedia Application Plan for the Events sector - Experiments in the wedding market in Uberlândiapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Tonus, Mirna-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7780938514523815pt_BR
dc.contributor.referee1Venâncio, Rafael Duarte Oliveira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3649723115710339pt_BR
dc.contributor.referee2Francisco, Rodrigo Eduardo Botelho-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2664701896506145pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1735112424083920pt_BR
dc.description.degreenameDissertação (Mestrado)pt_BR
dc.description.resumoEm tempos de convergência das mídias, o ato de contar histórias e celebrar momentos importantes da vida se modificou. As histórias deixaram de ser contadas somente em volta da fogueira, e as festas e os eventos, de ter o registro com uma Polaroid, pequenos balões e brigadeiros. Muitas dessas mudanças devem-se à evolução tecnológica, intensificada com a disseminação da internet. Na sociedade atual, as histórias também se espalham pelas mídias sociais, pelos jogos, filmes e livros, ou seja, as narrativas agora fluem pelos meios e se comportam de acordo com o veículo em que são transmitidas. O público, que é multimidiático, quer que suas histórias e celebrações também sejam. A partir do perfil convergente do público, das possibilidades de criação da narrativa transmídia e buscando criar uma produção que possa se encaixar no novo perfil da sociedade é que surge a proposta de criação do plano de aplicação para o setor de eventos da cidade de Uberlândia, MG. Como forma de exemplificar, organizar a proposta e demonstrar as possibilidades do plano proposto, o mercado de casamentos foi selecionado para a produção, ganhando o nome de “Momento do Sim”. O relatório a seguir apresenta como foi a construção e desenvolvimento do plano de aplicação. Nele, são apresentadas as etapas de planejamento do plano, o universo transmídia específico criado para o setor de casamento e as mídias e produtos selecionados para tornar a empreitada de planejar um evento como o casamento de forma inovadora e prática.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação (Mestrado Profissional)pt_BR
dc.sizeorduration80pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.identifier.doihttp://doi.org/10.14393/ufu.di.2020.3901pt_BR
dc.orcid.putcode95209449-
dc.crossref.doibatchidc80afe6f-2cd2-4890-bf03-e337f9634027-
dc.subject.autorizadoEducaçãopt_BR
dc.subject.autorizadoCasamento - Eventospt_BR
dc.subject.autorizadoCasamento - Transmídiapt_BR
dc.subject.autorizadoCasamento - Plano de Aplicaçãopt_BR
Aparece en las colecciones:DISSERTAÇÃO - Tecnologias, Comunicação e Educação (Mestrado Profissional)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
MomentoDoSim.pdf5.6 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.