Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31769
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Residência
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Término do embargo: 2023-03-05
Título: Estratégias de saúde mental durante a pandemia COVID-19: revisão integrativa
Título(s) alternativo(s): Mental Health Strategies During the COVID-19 Pandemic: Integrative Review
Autor(es): Vilela, Eduarda Alves
Primeiro orientador: Zago, Karine Santana de Azevedo
Resumo: Esse estudo objetivou-se em identificar as estratégias de saúde mental durante a pandemia COVID-19. A metodologia para a realização deste trabalho foi revisão integrativa, com 11 artigos que atenderam os critérios de inclusão. Dentre as estratégias encontradas, as recomendações psicossociais e criação de serviços emergenciais para mitigar as questões de saúde mental se destacam, abrangendo além dos profissionais de saúde, a população geral e grupos de vulnerabilidade. Outro aspecto, é o uso de tecnologias, como linhas telefônicas e internet, para prover a assistência em saúde mental frente ao distanciamento social. Os artigos não trouxeram análise de impactos das intervenções e salientaram a importância de pesquisas a fim de garantir recursos e ações de mitigação das questões de saúde mental eficazes com testes estatísticos adequados.
Palavras-chave: COVID-19
Saúde mental
Sistemas de apoio psicossocial
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: VILELA, Eduarda Alves. Estratégias de saúde mental durante a pandemia COVID - 19: revisão integrativa. 2021. 26 f. Trabalho de Conclusão de Residência (Residência em Ciências da Saúde) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31769
Data de defesa: 5-Mar-2021
Aparece nas coleções:TCR - Ciências da Saúde

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EstratégiasSaúdeMental.pdf318.85 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons