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dc.creatorMolinar, Pedro Paulo de Oliveira-
dc.date.accessioned2021-04-15T16:22:30Z-
dc.date.available2021-04-15T16:22:30Z-
dc.date.issued2020-10-02-
dc.identifier.citationMOLINAR, Pedro Paulo de Oliveira. Videogameterapia como tratamento fisioterapêutico da função motora e propriocepção em pacientes com paralisia cerebral ou acidente vascular encefálico - revisão bibliográfica. 2020. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31576-
dc.description.abstractObjective: This study proposes to perform a bibliographic review, to identify the functional gains of motor control and balance in patients with cerebral palsy and stroke with the use of robotics and video therapy devices. Methodology: In order to carry out this work, a search was made for materials available in the electronic databases SCIELO, PEDRO, LILACS, MEDLINE and PUBMED, from January 29, 2020 to April 20, 2020, the research also followed the inclusion and exclusion criteria. The bibliographic survey was carried out by only one researcher. Results: In total, 14 articles were found, 3 national (Brazilian) and 11 international, representing 21% and 79%, respectively. Conclusion: Video therapy can be used as an adjuvant therapy to improve the motor function and balance of the lower limbs of people with non-progressive central injury.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRealidade virtualpt_BR
dc.subjectacidente vascular encefálicopt_BR
dc.subjectparalisia cerebralpt_BR
dc.subjectfisioterapiapt_BR
dc.subjectvirtual realitypt_BR
dc.subjectstrokept_BR
dc.subjectcerebral palsypt_BR
dc.subjectPhysical therapypt_BR
dc.titleVideogameterapia como tratamento fisioterapêutico para melhora da função motora e propriocepção em pacientes com paralisia cerebral ou acidente vascular encefálico – revisão bibliográficapt_BR
dc.title.alternativeVideo therapy as a physiotherapeutic treatment to improve motor function and proprioception in patients with cerebral palsy or stroke - bibliographic reviewpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Dionisio, Jadiane-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1067940853843923pt_BR
dc.contributor.referee1Kishi, Marcos-
dc.contributor.referee2Dornelas, Lilian-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoObjetivo: Este estudo tem como proposta realizar uma revisão bibliográfica, para identificar os ganhos funcionais de controle motor e equilíbrio em pacientes com paralisia cerebral e acidente vascular encefálico com o uso de dispositivos da robótica e da vídeogameterapia. Metodologia: Para a efetuação deste trabalho, foi realizada uma busca de materiais disponíveis nas bases de dados eletrônicos SCIELO, PEDRO, LILACS, MEDLINE e PUBMED, no período de 29 de janeiro de 2020 até 20 de abril de 2020, a pesquisa também seguiu os critérios de inclusão e exclusão. O levantamento bibliográfico foi realizado por apenas um pesquisador. Resultados: No total foram encontrados 14 artigos, sendo 3 nacionais(brasileiros) e 11 internacionais, representando 21% e 79%, respectivamente. Conclusão: A videogameterapia pode ser utilizada como terapia adjuvante para melhorar a função motora e equilíbrio dos membros inferiores de pessoas com lesão central não progressiva.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseFisioterapiapt_BR
dc.sizeorduration28pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.orcid.putcode92293234-
Appears in Collections:TCC - Fisioterapia

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