Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31484
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorNogueira, Isabella Mendonça-
dc.date.accessioned2021-03-24T12:24:26Z-
dc.date.available2021-03-24T12:24:26Z-
dc.date.issued2021-02-22-
dc.identifier.citationNOGUEIRA, Isabella Mendonça. App Inovaç@o Digital: plano de aplicação para o gerenciamento das mídias sociais em incubadoras de empresas. 2021. 68 f. Dissertação (Mestrado em Tecnologias, Comunicação e Educação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. DOI http://doi.org/10.14393/ufu.di.2021.127pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31484-
dc.description.abstractThis research shows an application plan for the Digital Innovation App, a strategic management application on social media, initially focused on the Entrepreneurial Activities Incubation Center (CIAEM), a technology-based company incubator at the Federal University of Uberlândia (UFU), extendable to other incubators in Minas Gerais and even to other Brazilian states. The reasons for choosing the object are due to believing in the importance of social media as communication channels for business incubators, in addition to being able to improve my studies in the area of communication in social media. The main objective is to evaluate how business incubators have used social media as a means of strategic communication, through documentary research, based on information requested / transmitted, via electronic mail, to the coordinators and, later, direct investigation in the media. social. Through this research, we sought to identify the social media used, initially by CIAEM and the way they have managed communication on these digital channels. It was found that CIAEM uses Facebook, Twitter and Linkedin, and does not have any strategy or communication plan for social media. Thus, we can see the importance of the App Inovaç@o Digital for the management of these digital channels.pt_BR
dc.description.sponsorshipCNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológicopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIncubadoras de Empresaspt_BR
dc.subjectGerenciamentopt_BR
dc.subjectMídias Sociaispt_BR
dc.subjectBusiness Incubatorspt_BR
dc.subjectManagementpt_BR
dc.subjectSocial mediapt_BR
dc.titleApp Inovaç@o Digital: plano de aplicação para o gerenciamento das mídias sociais em incubadoras de empresaspt_BR
dc.title.alternativeDigital Innov@tion App: application plan for social media management in business incubatorspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Tonus, Mirna-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7780938514523815pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Adriana Cristina Omena dos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1515433725914811pt_BR
dc.contributor.referee2Francisco, Rodrigo Eduardo Botelho-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2664701896506145pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3802725142325538pt_BR
dc.description.degreenameDissertação (Mestrado)pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa exibe um plano de aplicação do App Inovaç@o Digital, aplicativo de gerenciamento estratégico nas mídias sociais, voltado, inicialmente, para o Centro de Incubação de Atividades Empreendedoras (CIAEM), incubadora de empresa de base tecnológica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), extensível para as demais incubadoras de Minas Gerais e até para as de outros estados brasileiros. Os motivos da escolha do objeto se dão em virtude de acreditar na importância das mídias sociais enquanto canais de comunicação para incubadoras de empresas, além de poder aprimorar meus estudos na área de comunicação em mídias sociais. O objetivo principal é avaliar de que maneira as incubadoras de empresas têm utilizado as mídias sociais como meio de comunicação estratégico, através de uma pesquisa documental, baseada em informações solicitadas/transmitidas, via correio eletrônico, para as coordenações e, posterior investigação direta nas mídias sociais. Por meio desta pesquisa, buscou-se identificar as mídias sociais utilizadas, inicialmente pelo CIAEM e a forma como têm gerenciado a comunicação nesses canais digitais. Constatou-se que CIAEM utiliza Facebook, Twitter e Linkedin, e não possui nenhuma estratégia e nem um plano de comunicação voltado para as mídias sociais. Assim, constata-se a importância do App Inovaç@o Digital para o gerenciamento nestes canais digitais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação (Mestrado Profissional)pt_BR
dc.sizeorduration68pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.identifier.doihttp://doi.org/10.14393/ufu.di.2021.127pt_BR
dc.crossref.doibatchided6260e4-e516-4855-8ba9-4feb54b70249-
dc.subject.autorizadoIncubadoras de empresaspt_BR
dc.subject.autorizadoRedes sociaispt_BR
dc.subject.autorizadoAplicativos móveispt_BR
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Tecnologias, Comunicação e Educação (Mestrado Profissional)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AppInovac@oDigital.pdfDissertação11.93 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.