Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/30928
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Felice, Carolina Camargo | - |
dc.date.accessioned | 2021-01-04T20:00:22Z | - |
dc.date.available | 2021-01-04T20:00:22Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-21 | - |
dc.identifier.citation | FELICE, Carolina Camargo. A Contribuição das Âncoras de Carreira para o Planejamento e o Desenvolvimento da Carreira Profissional de Estudantes e Egressos de um Curso de Graduação em Administração. 2020. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/30928 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Carreira | pt_BR |
dc.subject | Inclinação profissional | pt_BR |
dc.subject | Projeto de carreira | pt_BR |
dc.subject | Âncoras | pt_BR |
dc.title | A Contribuição das Âncoras de Carreira para o Planejamento e o Desenvolvimento da Carreira Profissional de Estudantes e Egressos de um Curso de Graduação em Administração | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Rodrigues, Henrique Geraldo | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7053934714262762 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Oliveira, Márcia Freire de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5410927608982362 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Oliveira, Miriam Tiemi Takimura | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8825486223119687 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | As pessoas que possuem maior consciência quanto às possibilidades de desenvolvimento profissional tendem a ter uma melhor visão de oportunidades de crescimento profissional e pessoal, também. Os processos de planejamento da própria carreira colaboram para o desenvolvimento profissional e tendem a abranger atividades como a geração de autoconhecimento quanto aos interesses profissionais, a definição de objetivos e a elaboração de um plano de carreira. Neste estudo, teve-se como objetivo examinar de que forma as âncoras de carreira (SCHEIN, 1996), colaboraram para o planejamento e o desenvolvimento da carreira profissional de estudantes e egressos do curso de graduação em administração. Trata-se de um estudo qualitativo básico, que teve como participantes 20 estudantes e egressos de um curso de graduação em administração de uma universidade pública federal. A técnica utilizada para coleta dos dados foi realizada por meio de uma entrevista. Ademais, foi utilizada a estatística descritiva e análise de conteúdo para a análise dos dados levantados pelo estudo. Os resultados indicam que as âncoras de carreira colaboram, sim, para o desenvolvimento da carreira profissional, à medida que estimulam, não só a autorreflexão, mas, como consequência, o autoconceito dos estudantes e egressos. Deve-se levar em consideração o tempo de experiência profissional e os feedbacks obtidos de cada indivíduo, pois estes determinam a qualidade das percepções e limitações pessoais. Através deste autoconhecimento e de vivências profissionais, a definição de objetivos, valores, motivações entre outras características que compõem a inclinação do indivíduo, se tornam mais claras, auxiliando na elaboração de um projeto de carreira. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Administração | pt_BR |
dc.sizeorduration | 19 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 86246615 | - |
Appears in Collections: | TCC - Administração |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ContribuiçãoDasÂncoras.pdf | 3.06 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.