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dc.creatorReis, Lorrayne de Jesus Moreira-
dc.date.accessioned2020-12-14T19:00:07Z-
dc.date.available2020-12-14T19:00:07Z-
dc.date.issued2020-11-28-
dc.identifier.citationREIS, Lorrayne de Jesus Moreira. Fatores motivacionais dos estudantes de Ciências Contábeis com base na teoria da Autodeterminação. 2020. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/30622-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/us/*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/us/*
dc.subjectFatores motivacionaispt_BR
dc.subjectMotivacional factorspt_BR
dc.subjectCiências Contábeispt_BR
dc.subjectAccounting sciencespt_BR
dc.subjectTeoria da autodeterminaçãopt_BR
dc.subjectTheory of self-determinationpt_BR
dc.titleFatores motivacionais dos estudantes de ciências contábeis com base na teoria da autodeterminaçãopt_BR
dc.title.alternativeMotivational factors of accounting sciences based on theory of self-determinationpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Leal, Edvalda Araújo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4164658D3pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO propósito deste estudo foi identificar os fatores motivacionais dos discentes de Ciências Contábeis, tendo como base a teoria da autodeterminação. Quanto à metodologia utilizada para alcançar o objetivo proposto, foram aplicados questionários estruturados nas salas de aula, levando em conta a versão brasileira da Escala de Motivação Acadêmica (EMA). Para atingir o propósito estabelecido, contou-se com uma amostra de 404 discentes matriculados em uma universidade federal do estado de Minas Gerais, o que corresponde a 47,14% da população total. Para análise dos dados, foram utilizadas a estatística descritiva e a análise fatorial. O fator relativo à Motivação Extrínseca por Regulação Integrada obteve a maior média nas análises realizadas. Esse tipo de motivação caracteriza-se como ação com característica autônoma integrada ao indivíduo. Por meio da análise, pôde-se concluir que a desmotivação obteve a menor média, mostrando, assim, que os discentes não se caracterizam como desmotivados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiências Contábeispt_BR
dc.sizeorduration19pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.orcid.putcode85273323-
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