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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/30622Full metadata record
| DC Field | Value | Language |
|---|---|---|
| dc.creator | Reis, Lorrayne de Jesus Moreira | - |
| dc.date.accessioned | 2020-12-14T19:00:07Z | - |
| dc.date.available | 2020-12-14T19:00:07Z | - |
| dc.date.issued | 2020-11-28 | - |
| dc.identifier.citation | REIS, Lorrayne de Jesus Moreira. Fatores motivacionais dos estudantes de Ciências Contábeis com base na teoria da Autodeterminação. 2020. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/30622 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/us/ | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/us/ | * |
| dc.subject | Fatores motivacionais | pt_BR |
| dc.subject | Motivacional factors | pt_BR |
| dc.subject | Ciências Contábeis | pt_BR |
| dc.subject | Accounting sciences | pt_BR |
| dc.subject | Teoria da autodeterminação | pt_BR |
| dc.subject | Theory of self-determination | pt_BR |
| dc.title | Fatores motivacionais dos estudantes de ciências contábeis com base na teoria da autodeterminação | pt_BR |
| dc.title.alternative | Motivational factors of accounting sciences based on theory of self-determination | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Leal, Edvalda Araújo | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4164658D3 | pt_BR |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | O propósito deste estudo foi identificar os fatores motivacionais dos discentes de Ciências Contábeis, tendo como base a teoria da autodeterminação. Quanto à metodologia utilizada para alcançar o objetivo proposto, foram aplicados questionários estruturados nas salas de aula, levando em conta a versão brasileira da Escala de Motivação Acadêmica (EMA). Para atingir o propósito estabelecido, contou-se com uma amostra de 404 discentes matriculados em uma universidade federal do estado de Minas Gerais, o que corresponde a 47,14% da população total. Para análise dos dados, foram utilizadas a estatística descritiva e a análise fatorial. O fator relativo à Motivação Extrínseca por Regulação Integrada obteve a maior média nas análises realizadas. Esse tipo de motivação caracteriza-se como ação com característica autônoma integrada ao indivíduo. Por meio da análise, pôde-se concluir que a desmotivação obteve a menor média, mostrando, assim, que os discentes não se caracterizam como desmotivados. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | Ciências Contábeis | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 19 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS | pt_BR |
| dc.orcid.putcode | 85273323 | - |
| Appears in Collections: | TCC - Ciências Contábeis | |
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|---|---|---|---|---|
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