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dc.creatorSouza, Amanda Aparecida-
dc.date.accessioned2020-12-08T17:44:08Z-
dc.date.available2020-12-08T17:44:08Z-
dc.date.issued2020-12-04-
dc.identifier.citationSOUZA, Amanda Aparecida. Avaliação objetiva da superfície de pavimentos asfálticos com o uso de geotecnologias. 2020. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/30578-
dc.description.abstractThe usual method of objective evaluation of pavement condition specified by DNIT is a hard task. Considering this problem, it is noticeable that the use of remotely piloted aircraft is suitable as a possible solution for quick data collection and analysis. The objective of this work is to evaluate part of the structural bus corridor of João Naves de Ávila Avenue in the city of Uberlândia, through the execution of walking methods and analysis of the orthomosaic formed by the images captured by the UAV, calculating the global gravity index for each case, comparing the results of the two forms of evaluation, and seeking to investigate the efficiency of photogrammetry in the inspection of the condition of the surface of pavements. The analyses resulted in divergent pavement condition parameters, presenting "bad" condition in the objective walking evaluation method and "good" in the orthomosaic analysis method. The 2D analysis is not totally faithful to the reproduction of the defects in the road because it does not allow measuring the depth of the wheel tracks at the workstations.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/*
dc.subjectOrtomosaicopt_BR
dc.subjectIGGpt_BR
dc.subjectAvaliação Objetiva DNITpt_BR
dc.subjectObjective Evaluation DNITpt_BR
dc.subjectOrthomosaicpt_BR
dc.subjectGGIpt_BR
dc.titleAvaliação objetiva da superfície de pavimentos asfálticos com o uso de geotecnologiaspt_BR
dc.title.alternativeObjective evaluation of asphalt floor surface with the use of geotechnologiespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor-co1Silva, Raquel Naiara Fernandes-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4388333H5&tokenCaptchar=03AGdBq26_g70kS19BS1J1hYCCh9kw2BWr57kaFxEo0-AIYoHw95pTpH8R_GzcPw40QC2soIecrt1orSSATfQ7p4NX4G2YSJ7XXLrFbiM6GWLkTuGb21RNbju18hG4IM3tKBwFY7oJSzaLf3ochhB-bRzEMXELkDuebnlwYPnftkaik9Ied0r0b-qitL_rLqcMBY3iade4aPQYqdBRbiq8SZCeuNUvRkPE2ITmtBTjiocFHtDMDv5VsnZTPx7iVqeKLJfPFUzeZGW01yTIjThisW6TKDwKqZ8Hj8f2iP8YaruQAmDdH9QsdF5PneQxRkP-2OGr4Rh-g3_0mJ7hSdrF0ejZ_a-LkONfE5sYL-r_q3sh0tgdppoj1FNkrE6YruBx3ccGrpf_bwftEx5cYJ6joGdOoHDfLZ9Xw438qOeqwJa6Q28-u68OiI8WNnNJX8vU6XW3NuHjLjFK52SgETUa-3rYS9RSQMoBMApt_BR
dc.contributor.advisor1Leandro, Rodrigo Pires-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4736634H4&tokenCaptchar=03AGdBq25Spp4CzodatEBRETLbYga2d4GkTIqwiZ0A3RcEc2xr9jzSuM3htjVRH7ED2jywXL9EM8UoZBvgjmu0CmmsVmXXP-23R5-bvzU6Ry3bzcghCraTCXhlJqWDaAqf0HifZkg2sQoHVxvHw6oxrjFv7o0mK3DCXDowtdlRJJcgzRh-7CnnprHM1kHgYzGTvvyH3ihj8Wft0lq04v9LxFY0FdGgbe2GLIiek397Dsj7lNbLt_HMaHxBKmhCV4gbJb2HfXC6Lpl66AnGdvvw7JzN8l0V4a5FaYWKXlRQHhz295tFfQGoL9kcnBV_Yh1RWcs_b90wF7o255cH6qvD72wqJSwzCmeOpwi6STIKorGP77KvONLW3xl7eTixVJFG-LOb0n5d6YlTECDi1rD8egtkg2MoThGieUlWFtnljof4DNj8VxAlAcNXZKrLsKs1iiVlKRiikr1QRzVm_w4rXZ2JCRtv3GDHZQpt_BR
dc.contributor.referee1Ribeiro, Rogério Lemos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4253193151862752pt_BR
dc.contributor.referee2Nardez, Nassau de Nogueira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8725636858938325pt_BR
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8038320P1&tokenCaptchar=03AGdBq271Xrms6gtI2Ue-uByXeKTWFIGt-d7w43p0nIKi7PvKNrm025fsb-ta5Fk6oydA5IgnF2froYz7ETf1kfh9wKyscejfaIlB8JUXDqtXgqaG0i7x9iKH04892wt9z07dWeeNR8Kd0yEj17_tD1H9taS8vXnBAxNEeKtdHN2I9A4-iYs9hXN3tFi2qjXC8mgHYoDUHjBlBYqntW18SUu8CgeHFfiQr0mfykt_0HehPTOm_q2Zb-JJ_RAVHeu0XWOFidX1aQKaOIDdUVFWaEFYbyOyg3vEE3C56BZWmY54OS_VNpeUnn47BlwFPspZs8_sqhGkkaga1T0FwcoEYEe6e3pyItJJ6IkI2iVJh_28IL1ys6KIsHC2FRVJyILAV6taGoBL4DrEJ0YqurU9-ncplWiD8fpmOjxt0mDzToWVL5ULT1mV4Rnd8irliZ6MJqck6JjW7BZlEXG6JS1ALFrZIecEmJh20gpt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO método usual de avaliação objetiva de pavimentos asfálticos estabelecido pelo DNIT se mostra uma tarefa árdua. Em vista desta problemática, percebe-se que o uso de aeronaves remotamente pilotadas se adequa como uma possível solução para rápida coleta e análise de dados. O objetivo deste trabalho é avaliar parte do corredor estrutural de ônibus da avenida João Naves de Ávila na cidade de Uberlândia, mediante a execução dos métodos por caminhamento e análise do ortomosaico formado pelas imagens capturadas pelo VANT, calculando o índice de gravidade global para cada caso, comparando os resultados das duas formas de avaliação, e buscando investigar a eficiência da fotogrametria na inspeção da condição da superfície de pavimentos. As análises resultaram em parâmetros de condição do pavimento divergentes, apresentando condição “ruim” no método de avaliação objetiva por caminhamento e “boa” no método de análise do ortomosaico. A análise em 2D não é totalmente fiel à reprodução dos defeitos na via, pois não permite medir a profundidade das trilhas de roda nas estações de análise.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEngenharia Civilpt_BR
dc.sizeorduration72pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVILpt_BR
Aparece en las colecciones:TCC - Engenharia Civil

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