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dc.creatorLois, Karlla Ferreira-
dc.date.accessioned2020-11-09T14:23:28Z-
dc.date.available2020-11-09T14:23:28Z-
dc.date.issued2020-10-28-
dc.identifier.citationLOIS, Karlla Ferreira. Adoção de solução de business intelligence em uma operação de atendimento de uma empresa de telecomunicações. 2020. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão da Informação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/30307-
dc.description.abstractThe purpose of this technical report is to describe the implementation and development of dashboards in different tools from the point of view of creating a BI (business intelligence) environment for managing service indicators in a telecommunications company. For this, construction of dashboards and BI environment was carried out using some tools, and the migration from Qlik View to Spotfire. After the implementation of the tool, the evolution in the production of reports and dashboards, and decision making were described. The conclusions were that, using BI, it was possible to improve the analysis of company data with a reduction in errors, an increase in accuracy in percentages of retained and transferred calls, quick decision making and, as a consequence, increased profitability.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectBusiness intelligencept_BR
dc.subjectRelatóriospt_BR
dc.subjectDashboardspt_BR
dc.subjectReportspt_BR
dc.titleAdoção de solução de business intelligence em uma operação de atendimento de uma empresa de telecomunicaçõespt_BR
dc.title.alternativeAdoption of business intelligence solution in a service operation of a telecommunications companypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Lopes, José Eduardo Ferreira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4138994U7pt_BR
dc.contributor.referee1Ruy, Marcelo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0656240596485093pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Camila Assunção-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste relato técnico é descrever a implantação e o desenvolvimento de dashboards em ferramentas diferentes sob o ponto de vista de criação de ambiente de BI (business intelligence) para gerenciamento dos indicadores de atendimento em uma empresa de telecomunicações. Para isso, foram realizadas construção de dashboards e ambiente de BI utilizando algumas ferramentas, e a migração de Qlik View para Spotfire. Após a implantação da ferramenta, foi descrita a evolução na produção de relatórios e dashboards, e as tomadas de decisão. As conclusões foram que, utilizando BI, foi possível melhorar as análises de dados da empresa com diminuição de erros, aumento de acertividade em percentuais de ligações retidas e transferidas, tomadas de decisões rápidas e, como consequência, aumento de lucratividade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseGestão da Informaçãopt_BR
dc.sizeorduration22pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::PROBABILIDADE E ESTATISTICA::ESTATISTICA::ANALISE DE DADOSpt_BR
dc.orcid.putcode83187440-
Appears in Collections:TCC - Gestão da Informação

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