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dc.creatorSilva, Pedro Arthur Vieira da-
dc.date.accessioned2020-07-20T17:42:03Z-
dc.date.available2020-07-20T17:42:03Z-
dc.date.issued2020-05-20-
dc.identifier.citationSILVA, Pedro Arthur Vieira da. Ambulatório Multiprofissional Estudantil (AME): desafios na implementação de um serviço de atenção em saúde mental ao universitário. 2020. 24 f. Trabalho de Conclusão de Residência (Residência em Ciências da Saúde) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/29528-
dc.description.abstractAdmission to college is an important moment for students who most of the time also enter adulthood through the choice of a profession and new experiences that will have a direct impact on their future. These new experiences require the ability to adapt and relate themselves to others and their surroundings, and may present difficulties that influence the student's mental health. Suffering has been the subject of study since the 1950s worldwide and is growing in Brazil by health service’s implementation in Universities as it’s public has its own characteristics. This work presents the implementation of a mental health care service at the Federal University of Uberlandia, the Multiprofessional Student Ambulatory. It’ll be discussed here the conditions by wich the care models can emerge and develop based on the work carried out with students and anchored in the concepts of Territory, Implication and the clinical logic of Therapeutic Accompaniment.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTerritóriopt_BR
dc.subjectImplicaçãopt_BR
dc.subjectSaúde mentalpt_BR
dc.subjectUniversitáriopt_BR
dc.subjectAmbulatóriopt_BR
dc.titleAmbulatório Multiprofissional Estudantil (AME): desafios na implementação de um serviço de atenção em saúde mental ao universitáriopt_BR
dc.title.alternativeAmbulatório Multiprofissional Estudantil AMEpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Residênciapt_BR
dc.contributor.advisor1Bom-Tempo, Juliana Soares-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2239538709638520pt_BR
dc.contributor.referee1Silveira, Ricardo Wagner Machado-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7915690637782350pt_BR
dc.contributor.referee2Rizzi, Fernanda Nogueira Campos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2330989624522889pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2695790072803017pt_BR
dc.description.resumoO ingresso no ensino superior é um momento importante para os estudantes que, na maioria das vezes, entram também na vida adulta a partir da escolha de uma profissão e das novas experiências que terão impacto direto no seu futuro. Essas novas vivências exigem capacidade de se adaptar e se relacionar consigo e com o entorno, podendo apresentar suas dificuldades próprias que influirão na sua saúde mental. O sofrimento acarretado é tema de estudo desde a década de 50 no mundo e vem tomando maior espaço no Brasil com a implementação de serviços de saúde voltados ao universitário dentro da própria instituição pois o mesmo apresenta características próprias. Este trabalho apresenta o percurso e os desafios na implementação de um serviço de atenção à saúde mental na Universidade Federal de Uberlândia, o Ambulatório Multiprofissional Estudantil. Discutiremos aqui as condições de surgimento e desenvolvimento das modalidades de atendimento adotados pelo serviço, partindo do trabalho realizado com os estudantes e ancorados nos conceitos de Território e Implicação, além da lógica clínica do Acompanhamento Terapêutico.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseResidência Ciências da Saúdept_BR
dc.sizeorduration24pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
Appears in Collections:TCR - Ciências da Saúde

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