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dc.creatorMedrado, Gustavo Henrique de Souza-
dc.date.accessioned2020-02-10T14:13:04Z-
dc.date.available2020-02-10T14:13:04Z-
dc.date.issued2019-12-09-
dc.identifier.citationMEDRADO, Gustavo Henrique de Souza. Análise da comunicação entre agentes políticos e o público em período eleitoral e não-eleitoral no Facebook. 2019. 187 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28686-
dc.description.abstractAnalyze and compare information regarding the communication of parliamentarians and their audiences on their Facebook pages. Collects data from publications with a deductivedescriptive look through content analysis. Categorizes the performances within the typologies developed by Almeida et al. (2018) and other branches adapted for this work, identifying performance patterns. Points out, as its main results, that parliamentarians belittle publications that are better able to promote political debate; whereas their performances differ considerably between an election and non-election year; that the public tends to consume projectionable and identifiable content; and make more supportive than purposeful comments. It concludes that the parliamentarians choose to remain in a fog of ambiguity and do not encourage the promotion of a virtuous circle, which can configure postures harmful to democracy.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectDebate políticopt_BR
dc.subjectParlamentarespt_BR
dc.subjectPúblicopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectPolitical debatept_BR
dc.subjectParliamentarianspt_BR
dc.subjectAudiencept_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.titleAnálise da comunicação entre agentes políticos e o público em período eleitoral e não-eleitoral no Facebookpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor-co1Tonus, Mirna-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7780938514523815pt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Adriana Cristina Omena dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1515433725914811pt_BR
dc.contributor.referee1Araújo, Marcelo Marques-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9944017312412221pt_BR
dc.contributor.referee2Batista, Carolina Tomaz-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoAnalisa e compara informações referentes à comunicação de parlamentares e seus públicos nas suas páginas no Facebook. Coleta os dados a partir das publicações com um olhar dedutivodescritivo por meio da análise de conteúdo. Categoriza as atuações dentro das tipologias desenvolvida por Almeida et al. (2018) e outras ramificações adaptadas para este trabalho, identificando padrões de atuação. Aponta, como principais resultados, que: parlamentares menosprezam publicações com mais capacidade de promover o debate político; suas atuações destoam consideravelmente entre um ano eleitoral e não-eleitoral; o público tende a consumir conteúdos com capacidade de projeção e identificação; e emitem mais comentários de apoio do que propositivo. Conclui que os parlamentares optam por permanecer em um nevoeiro de ambiguidade e não incentivam a promoção de um círculo virtuoso, o que pode configurar posturas nocivas à democracia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseComunicação Socialpt_BR
dc.sizeorduration187pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
Appears in Collections:TCC - Comunicação Social

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