Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28642
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorBarros, Gustavo Rezende-
dc.date.accessioned2020-02-05T18:11:58Z-
dc.date.available2020-02-05T18:11:58Z-
dc.date.issued2019-12-20-
dc.identifier.citationBARROS, Gustavo Rezende. Análise do composto varejista do departamento de panificação de um supermercado de Ituiutaba-MG. 2019. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28642-
dc.description.sponsorshipUFU - Universidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPanificaçãopt_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.subjectComposto varejistapt_BR
dc.titleAnálise do composto varejista do departamento de panificação de um supermercado de Ituiutaba-MGpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Takimura, Miriam Tiemi Oliveira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8825486223119687pt_BR
dc.contributor.referee1Machado, Sany Karla-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7164684823979819pt_BR
dc.contributor.referee2Abdala, Etienne Cardoso-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4280210823110363pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA intensa competitividade no setor de alimentos fez com que os empreendimentos no segmento de panificação passassem a se preocupar ainda mais em atender às necessidades dos clientes e buscar formas de inovação que pudessem chamar a atenção diante dos grandes varejistas e das novas modalidades de negócios alimentícios. O presente estudo teve como finalidade analisar o composto varejista do departamento de panificação de um supermercado e em paralelo propor a reestruturação na área. Para atender ao objetivo do estudo, foi utilizada a metodologia de estudo de caso, fundamentada por Ventura (2007). E, com fins técnicos-científicos, foram feitos 3 tipos de coleta de dados, entrevista com o gestor, pesquisa de campo com observação e pesquisa de levantamento com clientes. Os resultados das coletas foram integralizados, analisados sob enfoque do composto varejista (PARENTE, 2000) e demonstraram que, apesar de ser um empreendimento consolidado no mercado, uma reestruturação poderia trazer mais comodidade e conforto para os consumidores. Foi feita uma projeção de um espaço físico mais adequado, além de serem discutidas formas de melhorar os processos realizados e formas de satisfazer ainda mais os clientes, com base na literatura existente acerca de marketing para varejo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration32pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
dc.orcid.putcode68504970-
Appears in Collections:TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AnáliseCompostoVarejista.pdf835.98 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.