Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28246
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMarques, Weslei dos Santos-
dc.date.accessioned2020-01-09T15:08:27Z-
dc.date.available2020-01-09T15:08:27Z-
dc.date.issued2019-12-09-
dc.identifier.citationMARQUES, Weslei dos Santos. Design de interação aplicado às NTIC’S: desenvolvimento de um game pedagógico voltado à conscientização sobre o descarte correto do lixo. 2019. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28246-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectNTIC'Spt_BR
dc.subjectLixopt_BR
dc.subjectDeltapt_BR
dc.subjectJogopt_BR
dc.titleDesign de interação aplicado às NTIC’S: desenvolvimento de um game pedagógico voltado à conscientização sobre o descarte correto do lixopt_BR
dc.title.alternativeInteraction design applied to ntic's: development of a pedagogical game aimed at raising awareness about correct waste disposalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Pantaleão, Lucas Farinelli-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4607124943710149pt_BR
dc.contributor.referee1Lemos, Sabrina Maia-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0622285904114480pt_BR
dc.contributor.referee2Alcântara, Cristiane-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6997926298336722pt_BR
dc.contributor.referee3Borges, Danilo Bizinotto-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/1016985585720568pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoAs “Novas Tecnologias da Informação e Comunicação” (NTIC’s), aplicadas a educação vem sendo cada vez mais utilizadas pelas instituições de ensino visando otimizar o aprendizado e a maneira de se aplicar os conhecimentos e disciplinas, de modo mais prático e dinâmico. Neste panorama de evolução tecnológica, a didática do ensino deve acompanhar a evolução da interação entre alunos e professores a fim de explorar novos meios de se aplicar a teoria utilizando as ferramentas digitais. Neste contexto, este trabalho visa a criação e desenvolvimento de um game pedagógico voltado para o aprendizado da sustentabilidade, uma vez que este tem sido um tema muito debatido em tanto dentro quanto fora das instituições de ensino. Utilizando a ferramenta do design de interface e a idealização das possibilidades que o usuário é capaz de promover no meio eletrônico digital, este poderá ver as consequências das ações tomadas durante a sua trajetória. Uma vez que lixo é um assunto pouco atrativo para grande parte das pessoas, acredita-se que este meio tornaria o tema mais intrigante. A utilização do meio interativo para a criação de uma melhor compreensão do assunto pelos usuários permite que estes vejam o tema como algo mais interessante por meio da interação homem máquina.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseDesignpt_BR
dc.sizeorduration40pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
Appears in Collections:TCC - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DesignInteracaoAplicado.pdf3.66 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.