Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28246
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Marques, Weslei dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2020-01-09T15:08:27Z | - |
dc.date.available | 2020-01-09T15:08:27Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-09 | - |
dc.identifier.citation | MARQUES, Weslei dos Santos. Design de interação aplicado às NTIC’S: desenvolvimento de um game pedagógico voltado à conscientização sobre o descarte correto do lixo. 2019. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28246 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | NTIC'S | pt_BR |
dc.subject | Lixo | pt_BR |
dc.subject | Delta | pt_BR |
dc.subject | Jogo | pt_BR |
dc.title | Design de interação aplicado às NTIC’S: desenvolvimento de um game pedagógico voltado à conscientização sobre o descarte correto do lixo | pt_BR |
dc.title.alternative | Interaction design applied to ntic's: development of a pedagogical game aimed at raising awareness about correct waste disposal | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Pantaleão, Lucas Farinelli | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4607124943710149 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Lemos, Sabrina Maia | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0622285904114480 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Alcântara, Cristiane | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/6997926298336722 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Borges, Danilo Bizinotto | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/1016985585720568 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | As “Novas Tecnologias da Informação e Comunicação” (NTIC’s), aplicadas a educação vem sendo cada vez mais utilizadas pelas instituições de ensino visando otimizar o aprendizado e a maneira de se aplicar os conhecimentos e disciplinas, de modo mais prático e dinâmico. Neste panorama de evolução tecnológica, a didática do ensino deve acompanhar a evolução da interação entre alunos e professores a fim de explorar novos meios de se aplicar a teoria utilizando as ferramentas digitais. Neste contexto, este trabalho visa a criação e desenvolvimento de um game pedagógico voltado para o aprendizado da sustentabilidade, uma vez que este tem sido um tema muito debatido em tanto dentro quanto fora das instituições de ensino. Utilizando a ferramenta do design de interface e a idealização das possibilidades que o usuário é capaz de promover no meio eletrônico digital, este poderá ver as consequências das ações tomadas durante a sua trajetória. Uma vez que lixo é um assunto pouco atrativo para grande parte das pessoas, acredita-se que este meio tornaria o tema mais intrigante. A utilização do meio interativo para a criação de uma melhor compreensão do assunto pelos usuários permite que estes vejam o tema como algo mais interessante por meio da interação homem máquina. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Design | pt_BR |
dc.sizeorduration | 40 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::OUTROS | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Design |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
DesignInteracaoAplicado.pdf | 3.66 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.